Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à comunicação dirigida e aos públicos de uma instituição, julgue os próximos itens.
Os fornecedores, distribuidores, acionistas e revendedores de uma organização são considerados como público misto.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação ao planejamento de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes.
O planejamento estratégico de comunicação organizacional deve ter como base a missão e os valores da organização.
O conceito de valor para os clientes é o resultado da comparação que eles fazem, ao efetuar uma transação comercial, entre
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
A respeito das técnicas utilizadas na redação de reportagens veiculadas na mídia impressa, analise as afirmativas a seguir
I Em uma forma incomum de apresentação do texto, o repórter pode posicionar fatos de crescente importância no meio da matéria, após a introdução e antes das informações culminantes e derradeiras, para criar um suspense e atrair a atenção do público para a continuidade da leitura.
II Na pirâmide invertida, os fatos principais são apresentados logo no primeiro parágrafo, oferecendo ao leitor um resumo da reportagem para que ele desista de ler o texto todo, saltando logo para a notícia seguinte.
III Nem sempre é necessário que todos os assuntos apresentados no lide de uma reportaegm figurem em seu desdobramento, apesar desta técnica de redação ter a intenção de conduzir os leitores à sequencia da matéria.
Assinale:
se apenas a afirmativa I estiver correta;
se apenas a afirmativa III estiver correta;
se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas;
se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas;
se todas as afirmativas estiverem corretas.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à comunicação dirigida e aos públicos de uma instituição, julgue os próximos itens.
Os stakeholders são os públicos estratégicos que possuem interesses coincidentes e essenciais a uma organização.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação ao planejamento de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes.
Atualmente, a comunicação organizacional é de responsabilidade única de um setor ou departamento da organização, o qual produz e divulga as informações.
Em relação aos estímulos dos clientes, os bancos podem executar estratégias para puxar ou empurrar as vendas (to pull versus to push).
Que ferramenta é classificada como to push?
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Considerando a comunicação interna em organizações, julgue os itens seguintes.
As ferramentas de comunicação mercadológica não se incluem entre os recursos utilizados na comunicação interna.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação ao planejamento de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes.
Mediante a técnica SWOT, analisam-se os pontos fortes e fracos de uma organização, assim como suas oportunidades e ameaças, visando auxiliar o processo de elaboração do planejamento.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Considerando a comunicação interna em organizações, julgue os itens seguintes.
O setor de comunicação interna consiste em um setor planejado cuja principal finalidade é viabilizar a interação entre a organização e seus empregados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...