Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação à comunicação dirigida e aos públicos de uma instituição, julgue os próximos itens.

Os fornecedores, distribuidores, acionistas e revendedores de uma organização são considerados como público misto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao planejamento de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes.

O planejamento estratégico de comunicação organizacional deve ter como base a missão e os valores da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

O conceito de valor para os clientes é o resultado da comparação que eles fazem, ao efetuar uma transação comercial, entre

  • A. atendimento e tempo
  • B. atributos e preços
  • C. benefícios e custos
  • D. empresa e concorrência
  • E. qualidade e reclamações

A respeito das técnicas utilizadas na redação de reportagens veiculadas na mídia impressa, analise as afirmativas a seguir

I – Em uma forma incomum de apresentação do texto, o repórter pode posicionar fatos de crescente importância no meio da matéria, após a introdução e antes das informações culminantes e derradeiras, para criar um suspense e atrair a atenção do público para a continuidade da leitura.

II – Na “pirâmide invertida”, os fatos principais são apresentados logo no primeiro parágrafo, oferecendo ao leitor um resumo da reportagem para que ele desista de ler o texto todo, saltando logo para a notícia seguinte.

III – Nem sempre é necessário que todos os assuntos apresentados no lide de uma reportaegm figurem em seu desdobramento, apesar desta técnica de redação ter a intenção de conduzir os leitores à sequencia da matéria.

Assinale:

  • A.

    se apenas a afirmativa I estiver correta;

  • B.

    se apenas a afirmativa III estiver correta;

  • C.

    se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas;

  • D.

    se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas;

  • E.

    se todas as afirmativas estiverem corretas.

Com relação à comunicação dirigida e aos públicos de uma instituição, julgue os próximos itens.

Os stakeholders são os públicos estratégicos que possuem interesses coincidentes e essenciais a uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao planejamento de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes.

Atualmente, a comunicação organizacional é de responsabilidade única de um setor ou departamento da organização, o qual produz e divulga as informações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação aos estímulos dos clientes, os bancos podem executar estratégias para puxar ou empurrar as vendas (to pull versus to push).

Que ferramenta é classificada como to push?

  • A. Promoção social
  • B. Relações públicas
  • C. Telemarketing ativo
  • D. Avaliação de mercado
  • E. Propaganda institucional

Considerando a comunicação interna em organizações, julgue os itens seguintes.

As ferramentas de comunicação mercadológica não se incluem entre os recursos utilizados na comunicação interna.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao planejamento de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes.

Mediante a técnica SWOT, analisam-se os pontos fortes e fracos de uma organização, assim como suas oportunidades e ameaças, visando auxiliar o processo de elaboração do planejamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a comunicação interna em organizações, julgue os itens seguintes.

O setor de comunicação interna consiste em um setor planejado cuja principal finalidade é viabilizar a interação entre a organização e seus empregados.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...