Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
Em relação aos usuários-mídia de ambientes colaborativos, aqueles que se comprometem com conteúdo intercambiável tanto como consumidores quanto como produtores são os
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base no conceito de opinião pública e na prática de pesquisa de opinião pública, julgue os itens seguintes.
A pesquisa de opinião, também conhecida como survey, é um método de investigação qualitativo que possibilita a coleta de grande quantidade de dados.
A escolha da tipologia para composição gráfica depende de vários critérios. Entre eles o público. Um dos grandes jornais brasileiros, por exemplo, usava tipos da família lapidária para personalizar os títulos de seu caderno de esportes. O exemplo que é composto com tipos da família lapidária é:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
À atividade de uma assessoria de imprensa que consiste em "confirmar o recebimento de um material de divulgação, o aproveitamento de um assunto no noticiário ou a presença dos veículos de comunicação em uma entrevista coletiva dá-se o nome de:
checklist;
multilogue;
follow up;
position paper;
media training.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
O ambiente da comunicação digital originou novos procedimentos para o tratamento das informações destinadas aos mais diversos públicos. Acerca desse assunto, julgue o item abaixo.
Para publicar em plataformas digitais, em que o espaço é ilimitado, os redatores não estão mais obrigados a seguir normas típicas constantes dos manuais de redação jornalística, como, por exemplo, o emprego de palavras curtas, conhecidas e precisas.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base no conceito de opinião pública e na prática de pesquisa de opinião pública, julgue os itens seguintes.
No contexto das organizações, a pesquisa de opinião é realizada para analisar as relações de uma organização com os seus públicos de interesse, também chamados de stakeholders.
As fotos entregues por um fotógrafo contratado pelo portal do TJRJ apresentavam aberração cromática, isto é,
as linhas horizontais e verticais estavam focadas em planos diferentes.
os objetos captados fora do eixo da objetiva pareciam ter uma cauda.
tinham franjas de cor nas imagens, problema agravado em algumas fotos obtidas com maior distância focal.
as superfícies planas das imagens não estavam corretamente focadas.
as linhas retas, próximas às bordas das imagens se voltam para o interior da mesma.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
Assinale a alternativa que define o procedimento correto do assessor de imprensa que acaba de divulgar um press release com informações que demandarão dados complementares por parte dos jornalistas.
Enviar estes dados cerca de uma hora após a remessa do press release original e checar o recebimento apenas no horário de fechamento dos veículos.
Impedir a divulgação desses dados até que dois veículos do mesmo segmento demonstrem interesse por eles.
Priorizar o envio desses dados apenas para a mídia impressa, uma vez que o telejornalismo e o radiojornalismo não necessitam de dados exatos.
Nunca segmentar os dados de acordo com os interesses regionais, mesmo nos casos em que a divulgação ocorre em todo o país.
Organizar os documentos sobre esses dados, para que eles sejam disponibilizados e acessados rapidamente quando forem solicitados por um veículo.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base no gráfico apresentado, julgue os itens que se seguem.
Os gráficos de pizza são ferramentas utilizadas para apresentar os resultados de uma única variável.
A impressão gráfica usa a combinação de três cores mais o preto para obter o efeito visual de uma peça totalmente colorida à contemplação do olho humano. São gravadas quatro chapas, uma para cada cor, de tal forma que a impressão do
cian com o amarelo produzirá o verde.
amarelo com o magenta produzirá o azul.
vermelho com o verde produzirá o violeta.
verde com o azul produzirá o amarelo.
magenta com o amarelo produzirá verde.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...