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Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação ao planejamento de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes.
O planejamento de comunicação organizacional realiza-se exclusivamente no nível operacional.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
Investir em media training é uma forma de se preparar para situações de crise. Essa estratégia compreende:
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à formação da reputação corporativa de uma organização, julgue os próximos itens.
A identidade corporativa, um autorretrato da organização, constitui-se dos valores básicos e das características atribuídas a uma corporação pelos seus membros (público interno ou externo).
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
O meio de comunicação que tem como características a comunicação oral, o modo telegráfico de contar os fatos, a linguagem coloquial e a instantaneidade é o/a
É contrária ao Código de Ética dos Profissionais da Propaganda a seguinte norma:
O profissional de propaganda deve conhecer a legislação relativa a seu campo de atividade, e como tal é responsável pelas infrações que, por negligência ou omissão intencional, levar o cliente a cometer, na execução do plano de propaganda que sugeriu e recomendou.
A tabela de preços dos veículos não é pública e igual para todos os compradores. As agências procederão anualmente à correção de preços para cada tipo de cliente, incumbindo ao veículo observá-la e fazê-la observar por todos os seus agentes ou prepostos, cujo reconhecimento como tal poderá ser cancelado por infração deste dispositivo.
O profissional de propaganda respeita as campanhas de seus competidores, jamais procurando destruí-las por atos, ou impedindo a sua divulgação. Nos textos que usa, exalta as vantagens dos seus temas, sem que isso envolva críticas ou ataques diretos ao competidor.
Os veículos de propaganda reconhecem a necessidade de manter os corretores e as agências como fonte de negócios e progresso dos seus empreendimentos e, por isso, a eles reservam o pagamento da comissão com exclusão de quaisquer outros indivíduos ou entidades.
Aos veículos de propaganda fica naturalmente reservado o direito de dar ou não crédito à agência, não sendo lícito, porém, negar-lhe a comissão ou recusar-lhe a divulgação do anúncio quando pago à vista. Excetuem-se os casos em que a matéria não se enquadre dentro da ética ou quando a agência deixar de ser reconhecida pelo veículo, do que lhe deve ser dado aviso com 90 dias de antecedência.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) - 2012
Numa cidade, com população de aproximadamente 30 mil habitantes, uma grande empresa do ramo de Engenharia Química é responsável pela produção de um creme dental que há pouco tempo foi lançado no mercado, mas que já se tem projetado como um grande sucesso de vendas na região. A expectativa inicial do Departamento Comercial da empresa era de obter êxito local para expandir o produto a outras regiões do país, por isso uma extensa campanha publicitária já havia sido iniciada. No entanto, durante o processo de envasamento das substâncias químicas, técnicos da empresa constataram uma reação anormal do produto. Esta mesma mistura já havia sido utilizada para a produção dos últimos 20 lotes de produtos (equivalente a 60 mil caixas), os quais já estavam sendo entregues aos mercados da região.
Haja vista a situação, qual o procedimento correto a ser tomado pela Assessoria de Comunicação da empresa citada, tendo como base seus princípios éticos da profissão?
Para evitar o caos social e não arriscar a imagem da empresa, o plano de comunicação deve ser voltado a um novo produto e o assunto relacionado ao creme dental deve ser mantido em sigilo.
Obter informações sobre a quais mercados chegou o produto supostamente contaminado e o número de vendas em cada localidade para informar o público alvo e informar corretamente a imprensa.
Antecipar-se junto aos veículos de comunicação de massa através da emissão de releases explicando o ocorrido.
Zelar pela imagem da empresa. Informar a população somente através de materiais gráficos, boletins informativos e demais alternativas de comunicação que a empresa pode oferecer, sem avisar a imprensa.
Continuar a divulgação do creme dental como se nada tivesse acontecido.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito das estratégias de relacionamento com consumidores, julgue os itens subsequentes.
A comunicação dirigida refere-se a toda forma de comunicação que incite uma resposta direta do cliente e que não utilize para isso recursos como mala direta, email, fax, telefone ou call center.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
Conexões, membros e referências são métricas para as mídias sociais pertintentes à/ao
Considere a figura.
Ela tem medidas relacionadas ao formato utilizado em peças dos grandes mestres clássicos da pintura e a outras manifestações artísticas como a escultura e a arquitetura. Os formatos de livros e jornais também buscam esse formato porque ele oferece condições para manter o equilíbrio entre subáreas gráficas na diagramação. Essa figura tem suas medidas relacionadas à
proporção por alternância.
espiral de Archimedes.
proporção áurea.
espiral hiperbólica.
proporção por inversão.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
No Brasil, a atuação das assessorias de imprensa vai além de sua função básica de administração do trânsito de informações e do relacionamento entre jornalistas e fontes de informação. Esta situação se explica porque:
a área de comunicação organizacional, que tem as suas especificidades, abriu o campo de atuação desses profissionais;
a atividade desses profissionais se voltou para as áreas de Relações Públicas e de administração dos Recursos Humanos;
o mercado entende que esses profissionais podem atuar nos campos específicos do marketing e do patrocínio;
esses profissionais sabem que, maior que a preocupação com imprensa, é sua boa atuação como vendedor;
o surgimento das mídias sociais fez com que a atividade desses profissionais não fosse mais necessária.
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