Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que se refere a videoteipe (VT), julgue os itens subsequentes.

Q-lock é um dispositivo capaz de sincronizar o áudio com os VTs.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a câmeras de vídeo e seus acessórios, a enquadramentos, planos e sequências de gravação, julgue os itens subsecutivos.

O dispositivo CCD é um chip sensor de imagem que efetua a mesma função do tubo da câmera, com tamanho diversas vezes menor, sendo formado por uma matriz de pontos sensíveis (pixels) que, conforme a incidência de luz, são lidos e armazenados na forma de linhas, gerando sinais elétricos proporcionais aos níveis de luz de cada ponto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Assinale a opção correta acerca de atividades de operação e uso de equipamentos de gravação e filmagem.

  • A.

    Steadycam é um suporte para câmera preso ao colete do operador, utilizado em tomadas que exijam agilidade do operador de câmera e estabilidade da imagem, em áreas estreitas ou em que haja pouco espaço para uso de tripés ou trilhos, ou em tomadas em movimento, como em uma corrida, para acompanhar alguma cena, simulando o ponto de vista de um dos personagens.

  • B.

    Uma imagem pode retratar um ou vários centros de interesse. A atenção do espectador deve ser atraída para as diversas partes significativas da cena, com igualdade de importância, caso haja mais de um centro de interesse.

  • C.

    Se, ao longo da história, o cinema pode ser visto como um processo de democratização do lazer, que antes era proporcionado para poucos pelo teatro e pela literatura, o cinema digital representa um novo patamar de elitização do lazer, por meio da substituição da praça pública pelo shopping center, com as salas multiplex e suas bombonières, mais refinadas e com público cada vez mais seleto.

  • D.

    Na etapa de edição do filme, uma tomada de câmera de trinta segundos irá fornecer exatamente trinta segundos de material pós-edição.

  • E. De acordo com o tipo de ângulo de posicionamento, a câmera pode ser classificada como objetiva, subjetiva, ou, ainda, câmera ponto de vista. Nas tomadas com a câmera objetiva, o espectador sente-se posicionado como se estivesse, fisicamente, dentro do filme, seja como participante ativo, seja colocado na posição de algum personagem, observando a cena por meio do ponto de vista desse personagem.

Uma parte importante do trabalho de propaganda consiste na decisão sobre a melhor mídia para transmitir a mensagem de propaganda ao mercado visado. Segundo Kotler, o anunciante tenta atingir

  • A.

    preço, distribuição, venda e lucro.

  • B.

    preço, alcance, frequência e lucro.

  • C.

    distribuição, impacto, continuidade e venda.

  • D.

    alcance, frequência, impacto e continuidade.

  • E.

    alcance, preço, impacto e continuidade.

Sobre as características e o funcionamento da Comunicação Organizacional não se pode dizer que:

  • A.

    vem se modificando fortemente com as novas tecnologias de comunicação e informação.

  • B.

    tem estreitado as relações com seus diversos públicos a partir do uso da Internet como veículo de comunicação e informação.

  • C.

    mantém relação direta com a missão, a visão e os valores de uma empresa.

  • D.

    engloba a comunicação interna e externa de uma organização.

  • E.

    é uma estratégia utilizada para identificar o público a ser atingido por uma mensagem comercial para a TV, em geral de longa duração, e que explicita à exaustão os benefícios do produto que está sendo veiculado e as vantagens de seu uso.

Julgue os itens seguintes, acerca dos meios para se assegurar a responsabilidade social (MARS) da mídia.

O estabelecimento de códigos de ética corporativos não se inclui entre as funções dos MARS; tais códigos, por sua vez, favorecem o trabalho dos MARS nas eventuais ações de leitura crítica das práticas e conteúdos midiáticos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Por audiência duplicada entende-se

  • A.

    a audiência de pessoas em grupo a determinada mensagem transmitida por meio de comunicação.

  • B.

    a audiência de pessoas em dupla a determinada mensagem transmitida por meio de comunicação.

  • C.

    o conjunto de pessoas que recebem uma mensagem por meio de dois ou mais veículos de comunicação.

  • D.

    o conjunto de pessoas que, em dado momento, são receptores de uma mensagem transmitida por determinado meio de comunicação.

O meio publicitário vale-se de aplicativos gráficos para fazer ilustrações que possam ser importadas por aplicativos de layout. São aplicativos gráficos:

  • A.

    Illustrator, Freehand e CorelDraw.

  • B.

    Final Cut, Freehand e InDesign.

  • C.

    Illustrator, Excel e CorelDraw.

  • D.

    Acces, Freehand e CorelDraw.

  • E.

    Illustrator, Matrox e CorelDraw.

Com referência ao tema do texto acima apresentado, julgue os itens seguintes.

As regras de Leonardo podem ser aplicadas à construção de imagem/ambiente dos personagens na animação digital.

  • C. Certo
  • E. Errado

O equilíbrio do branco é, em geral, regulado automaticamente. Entretanto, operadores de câmeras mais avançadas controlam essa função manualmente para obterem uma reprodução de cores/matizes mais profissional.

Tendo como referência inicial as informações acima, julgue os próximos itens, referentes a questões de temperatura de cor e balanceamento de branco.

Não é necessário balancear o branco a cada vez que ocorre uma mudança de iluminação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...