Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência a operação de instrumentos, equipamentos e acessórios utilizados na medição de parâmetros de iluminação, áudio e vídeo em um set de gravação e programação, julgue os itens a seguir.
O instrumento óptico utilizado para medir a temperatura de cor da iluminação no objeto a ser captado pela câmera de vídeo é o fotômetro.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a edição de vídeos e suas várias fases, assinale a opção correta.
Em um computador devidamente equipado, a renderização de efeitos não é necessária.
Quando se captura no formato HDV para edição não linear, permite-se uma precisão de quadro.
A timeline é um recurso típico de edição não linear em que se pode organizar e sobrepor trilhas de vídeo e áudio. Permite que se troquem rapidamente de lugar as trilhas e se insiram efeitos com a mesma facilidade; essa é a característica que distingue o processo de edição linear do de edição não linear.
A transição do tipo dissolve (crossfade) serve para indicar uma mudança de tempo ou local dentro de uma cena. Essa transição somente pode ser inserida na fase de pós-produção.
Uma agência de propaganda se estrutura para cumprir as etapas de seu trabalho. A etapa que corresponde às tarefas de assistência ao cliente da agência, estudo de suas características, levantamento de seus problemas, reconhecimento de suas qualidades, planejamento de trabalhos e tarefas a serem realizados para solucionar os problemas e reconhecer as oportunidade de comunicação dos clientes denomina-se
criação.
atendimento/planejamento.
tráfego.
produção gráfica e eletrônica.
promoção.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
As salas de imprensa na Web têm como objetivo prioritário o fornecimento de informações para contato com os jornalistas da organização, facilitando, assim, o acesso a informações empresariais por parte dos jornalistas externos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, que tratam da comunicação empresarial.
A imagem e a reputação são conceitos diferentes, pois, enquanto a imagem engloba uma opinião mais recente que o público tem da organização, a reputação é construída ao longo do tempo por meio do julgamento de valores sobre suas qualidades, é o crédito de confiança, o bom nome, a familiaridade e o reconhecimento da organização diante do seu público.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a ética e a legislação brasileira aplicadas à imagem cinematográfica, julgue os itens seguintes.
Ética jornalística é o conjunto de normas e procedimentos que rege a atividade do jornalismo e se refere à conduta esperada do profissional que está em pleno exercício da profissão há mais de cinco anos.
David Bann, em seu Novo Manual de Produção Gráfica afirma que a produção de duas cores aditivas produz uma terceira cor, conhecida como primária subtrativa. O exemplo correto é
verde e azul resulta em magenta.
azul e verde resulta em magenta.
vermelho e azul resulta em ciano.
ciano e magenta resulta em laranja.
vermelho e verde resulta em amarelo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Diretoria de Concursos e Vestibulares (COVEST/ UNEMAT) - 2011
A substituição do clipping em papel pelo meio eletrônico é um processo irreversível nos dias atuais em face dos benefícios que oferece em termos de praticidade e economia. Entre as principais características do clipping eletrônico destaca-se:
redução de custos.
impossibilidade de arquivamento.
acesso restrito.
abrangência regional.
filtragem.
São instrumentos de comunicação interna/institucional com oportunidade de feedback dos públicos somente por meio de outros canais:
manual de integração, intranet e twitter.
blog, newsletter e livro memória.
balanço social, livro memória e microblog.
livro memória, balanço social e manual de integração.
balanço social, blog e livro memória.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência ao tema do texto acima apresentado, julgue os itens seguintes.
A regra segundo a qual os objetos distantes devem ficar mais altos na tela, menores, mais claros e devem ter textura mais fina é utilizada frequentemente em material de propaganda política.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...