Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
O equilíbrio do branco é, em geral, regulado automaticamente. Entretanto, operadores de câmeras mais avançadas controlam essa função manualmente para obterem uma reprodução de cores/matizes mais profissional.
Tendo como referência inicial as informações acima, julgue os próximos itens, referentes a questões de temperatura de cor e balanceamento de branco.
Para balancear manualmente o branco (bater o branco), é correto realizar o seguinte procedimento: apontar a câmara para uma superfície branca; enquadrar a área branca de modo que ela preencha todo o visor, o qual deve receber a mesma iluminação que será usada para gravar a cena; e pressionar o botão white balance.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência a operação de instrumentos, equipamentos e acessórios utilizados na medição de parâmetros de iluminação, áudio e vídeo em um set de gravação e programação, julgue os itens a seguir.
Switcher é o dispositivo eletroeletrônico utilizado para controlar a intensidade de iluminação na mesa de controle.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Assinale a opção correta, com relação aos sistemas de cor.
Os sistemas de cor se aplicam a transmissões de TV Digital.
O sistema PAL-M utilizado no Brasil também é utilizado em outros países da América Latina.
As produtoras de filmes internacionais distribuiem, no Brasil, DVDs com o sistema de cor PAL-M, devido à impossibilidade de reprodução de conteúdo NTSC pela maioria dos televisores brasileiros.
O sistema PAL foi criado no Japão com o objetivo de corrigir certas imperfeições presentes, na época, no sistema NTSC.
O sistema PAL é mais atual que o sistema NTSC.
Em propaganda, informações sobre o produto (ou serviço), mercado, consumidores, objetivos e estratégia básica são essenciais para o processo de
obtenção de time sharing.
broadside.
fidelização.
briefing.
determinação do target.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
Um dos objetivos da comunicação interna, nas empresas, é promover atitudes necessárias à promoção da cooperação entre os trabalhadores e à satisfação nos cargos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, que tratam da comunicação empresarial.
A marca, em uma organização, pode apresentar-se como nome, termo, sinal, símbolo ou desenho, ou uma combinação deles, que pretendem identificar os bens e serviços por ela oferecidos e diferenciá-los dos concorrentes.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a ética e a legislação brasileira aplicadas à imagem cinematográfica, julgue os itens seguintes.
De acordo com o Código de Ética do Jornalista, é direito do jornalista resguardar o sigilo da fonte, salvo quando a empresa empregadora exigir divulgação para a complementação da matéria jornalística.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
Em momentos de crise, o papel do profissional de comunicação é essencial. Considere as atitudes descritas abaixo.
I - Blindar aqueles que têm responsabilidade pelas tomadas de decisão.
II - Identificar o processo e alertar a quem tem responsabilidade pela mudança de rumos.
III - Identificar os envolvidos, afastando-os por tempo indeterminado.
IV - Organizar entrevista em veículo de grande circulação para expor a versão dos fatos.
V - Responder a todas as matérias na mídia, destacando os itens essenciais.
VI - Retardar, ao máximo, a exposição das explicações na mídia de grande circulação.
São atitudes a serem tomadas, em momentos de crise, pelo profissional de comunicação APENAS aquelas descritas em
I, II e III.
II, III e IV.
II, IV e V.
III, IV e VI.
IV, V e VI.
O conjunto de instrumentos de comunicação interna/institucional com potencial de atualidade de conteúdo informativo: imediato, rápido, regular e lento, nesta ordem, está corretamente apresentado em
balanço social, rádio corporativa, blog e jornal.
rádio corporativa, blog, jornal e balanço social.
blog, rádio corporativa, balanço social e jornal.
blog, jornal, rádio corporativa e balanço social.
blog, rádio corporativa, jornal e balanço social.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência ao tema do texto acima apresentado, julgue os itens seguintes.
A regra das linhas paralelas caracteriza o que se chama ponto de convergência.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...