Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Jon Whitmore, verificando, em suas pesquisas, resultados fruitivos obtidos com a ampla utilização da música e dos efeitos sonoros, afirma que a música tem o poder de abrandar ou exasperar as emoções e o espírito dos espectadores de tal maneira que as palavras, o movimento, o vestuário e as cores talvez não tenham. Tendo como referência inicial o texto acima e considerando o som como elemento de expressão e matéria-prima do processo criativo, julgue os itens que se seguem.
Os andamentos acelerados e a grande quantidade de atividade rítmica interferem na percepção temporal, provocando sensação de premência, agitação, estresse, que normalmente cria a ilusão de que o tempo passa mais rapidamente.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, acerca da preparação de audiovisuais.
Entre os estilos de audiovisual incluem-se o didático, o dramático, o simbólico e o informativo.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Diretoria de Concursos e Vestibulares (COVEST/ UNEMAT) - 2011
A eficácia da comunicação organizacional depende da sinergia que for estabelecida com o planejamento estratégico geral da organização. Nesse sentido, as diretrizes da comunicação da organização devem:
evitar a flexibilidade à mudança e as necessidades oriundas da competitividade e do perfil de consumidor.
ser coerentes com a missão, os valores, os negócios, objetivos e metas estabelecidas.
impedir as influências externas que se dão na interação entre os indivíduos e a cultura organizacional.
facilitar a cooperação entre responsáveis pela comunicação de diferentes organizações, incluindo aquelas que são competidoras no mercado.
resultar num planejamento assimétrico com relação aos princípios gerais da organização.
Em relação ao sigilo profissional, marque a alternativa que NÃO apresenta os princípios fundamentais do Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas:
A quebra de sigilo é necessária quando se tratar de fato delituoso, previsto em lei, cuja gravidade de suas consequências imponha para o Profissional de Relações Públicas o imperativo de consciência de denunciar o fato.
Nos casos de perícia, o profissional de Relações Públicas deverá tomar todas as precauções para que, servindo à autoridade que o designou, não exponha indevida e desnecessariamente ações do caso em análise.
O profissional de Relações Públicas guardará sigilo das ações que lhe forem confiadas e não poderá ser obrigado a revelar assuntos que possam ser lesivos a seus clientes ou empregadores.
Quando o profissional de Relações Públicas faz parte de uma equipe, o cliente deverá ser informado de que seus membros poderão ter acesso a material referente aos projetos e ações.
Justifica-se a quebra de sigilo apenas quando o profissional de Relações Públicas aceitar serviços incompatíveis com os princípios e técnicas de Relações Públicas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A construção do texto radiofônico requer elementos como tempo, dinâmica, melodia, sons complementares, voz humana e linguagem do comunicador. Com referência a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
A melodia caracteriza-se pela colocação de um background que torne a informação veiculada mais agradável à audição.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, que versam sobre a classificação de formatos para a transmissão de informação em rádio.
A apresentação de uma edição extraordinária pressupõe pesquisa profunda acerca do tema a ser divulgado, que é analisado, seja em razão de sua grande importância e atualidade, seja por seu interesse histórico.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia, julgue os itens a seguir.
As pesquisas e sondagens de opinião contribuíram para a mudança na percepção do conceito de opinião pública, que, antes, era compreendida como a voz dos líderes políticos e(ou) a voz dos grupos de pressão e de interesse particular. Atualmente, considera-se opinião pública a opinião do povo, da sociedade como um todo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base nessas informações, julgue os próximos itens, acerca das atividades de assessoria de comunicação.
Define-se assessoria de imprensa como o serviço de administração das informações jornalísticas e do fluxo dessas informações das fontes para os veículos de comunicação, e vice-versa.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
O conceito de responsabilidade social é recente e dinâmico e envolve os vários setores da organização e as formas como se relacionam com a comunidade. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
A adoção de uma postura clara e transparente também se configura uma prática de responsabilidade social.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A TV Cultura/Fundação Padre Anchieta é um importante centro de produção, exibição e comercialização de animações educacionais/infantis no Brasil, destacando-se a pioneira TV Rá Tim Bum. Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.
A produção da TV Rá Tim Bum caracteriza-se por animações e roteiros que valorizam lendas genuinamente brasileiras, como a do Saci Pererê e a da Cuca.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...