Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base nessas informações, julgue os próximos itens, acerca das atividades de assessoria de comunicação.
Em geral, por conhecerem melhor o funcionamento das redações e os interesses da imprensa, isto é, por conhecerem os valores-notícias de cada veículo, os jornalistas destacam-se em relação a outros profissionais na execução de tarefas de assessoria de imprensa.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando as normas de redação do jornalismo, assinale a opção correta.
Sigla formada por até três letras ou sigla com mais de três letras que não forme palavra possível na língua deve ser escrita em caixa alta.
Em jornalismo, é regra geral grafar com iniciais maiúsculas os nomes próprios, incluídas as conjunções e preposições que o componham, bem como todos os nomes que constituam locuções substantivas próprias.
No jornalismo impresso diário, o entretítulo, elemento considerado essencial, deve ser o último a ser suprimido no caso de limitação de espaço.
A citação indicada por aspas não precisa estar vinculada ao trecho do texto em que ocorre, razão por que são dispensáveis ajustes sintáticos e gráficos.
Expressões que designam títulos honoríficos ou hierárquicos, como, por exemplo, general e doutor, devem ser escritas, obrigatoriamente, com iniciais minúsculas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2011
No livro O poder das multidões, Jeff Howe revela um novo conceito segundo o qual as redes sociais virtuais fomentam o trabalho em equipe e indicam prioridades institucionais com base na experiência coletiva de contribuir com as instituições por meio destes canais de comunicação: site, blog, Twitter, Orkut, Facebook. Uma realidade cada vez mais inexorável, pois colabora com noções de responsabilidade social, consumo sustentável e relações com a comunidade. Esse conceito é conhecido como
crossover.
cross-media.
crowdsourcing.
crossfoxing.
crossfield.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
O conceito de responsabilidade social é recente e dinâmico e envolve os vários setores da organização e as formas como se relacionam com a comunidade. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Nas empresas, a responsabilidade social caracteriza-se pela promoção de ações de filantropia.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, a respeito dos processos de desenvolvimento de uma animação, a saber, roteiro, storyboard, produção e edição.
Na produção de animações, a correlação entre enredo e personagens é dispensável para a estruturação de uma história coerente.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as imagens acima, que apresentam uma visão frontal e posterior de uma matriz de áudio e vídeo, julgue os itens que se seguem.
Uma matriz de áudio e vídeo pode ter 8 entradas e 3 saídas, sendo cada entrada e saída composta de um sinal de vídeo e de dois canais de áudio.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Jon Whitmore, verificando, em suas pesquisas, resultados fruitivos obtidos com a ampla utilização da música e dos efeitos sonoros, afirma que a música tem o poder de abrandar ou exasperar as emoções e o espírito dos espectadores de tal maneira que as palavras, o movimento, o vestuário e as cores talvez não tenham. Tendo como referência inicial o texto acima e considerando o som como elemento de expressão e matéria-prima do processo criativo, julgue os itens que se seguem.
Como o sentido conotativo do efeito sonoro é dado pela sua justaposição ou superposição à palavra ou à música, o efeito sonoro da chuva, por exemplo, estimula, pela associação de ideias, que o ouvinte construa uma imagem de um ambiente solitário e intimista.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, acerca da preparação de audiovisuais.
Na preparação de um audiovisual, a pesquisa pode incluir estudo do assunto, entrevistas, busca de imagens já existentes e levantamento de dados estatísticos.
Em relação ao público externo, a comunicação empresarial tem como objetivo(s)
criar uma imagem discreta da empresa, com base somente na informação publicitária.
descobrir novas formas de se relacionar com seus funcionários e fornecedores, com base na informação não publicitária.
desenvolver uma comunicação passiva com seus públicos, através da informação publicitária.
promover uma empresa, através da informação não publicitária.
investir e consolidar a imagem corporativa junto aos seus funcionários, através da informação não publicitária.
Considerando que fatos e acontecimentos se transformam em notícias mediante as interveniências de determinados atores e fatores, julgue os itens que se seguem.
Os profissionais que transformam ocorrências em acontecimentos de uma agenda pública, como, por exemplo, de um debate público, são caracterizados como consumidores de notícias (news consumers).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...