Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da decupagem e organização de material gravado, julgue os itens subsequentes.
A decupagem é a última etapa do processo de edição.
Instrumento muito utilizado pelas assessorias de comunicação atualmente, o publieditorial é muito questionado eticamente pelo fato de que:
Consiste em informações baseadas em especulações financeiras, a fim de criar expectativas no mercado.
Se apresenta como uma matéria jornalística, mas, na verdade, é uma publicidade, portanto, paga.
Abusa nas técnicas de convencimento e persuasão, principalmente nos comerciais voltados à televisão.
Fere o Código de Ética do Profissional de Relações Públicas quando omite informações cruciais no que diz respeito aos interesses sociais de uma comunidade.
Se configura em abuso financeiro devido à utilização dos editoriais de veículos consagrados para expor informações de interesse exclusivo da organização.
Segundo o Código de Ética do Profissional de Propaganda,
a comissão percebida pelo corretor é, necessariamente, a mesma concedida às agências que dão del credere efetivo e fazem as cobranças das contas dos veículos aos anunciantes.
os veículos não podem jamais faturar em nome dos anunciantes. As contas devem ser faturadas em nome das agências, que se responsabilizarão pela cobrança do serviço prestado ao anunciante.
o uso de pesquisa ou estatística em uma propaganda deve ter a fonte revelada somente quando os números forem fundamentais para os argumentos persuasivos.
com o objetivo de incentivar a produção de ideias novas, de que tanto necessita a propaganda, presume- se sempre que a ideia pertence ao anunciante, que remunerou a empresa criadora. Essas ideias não podem ser exploradas sem que o financiador delas se beneficie.
a propaganda é sempre ostensiva. A mistificação e o engodo, que escondem a propaganda, são expressamente repudiados pelos profissionais de propaganda.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A construção do texto radiofônico requer elementos como tempo, dinâmica, melodia, sons complementares, voz humana e linguagem do comunicador. Com referência a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
O tempo refere-se à velocidade da fala. Um texto conciso tem, em média, de seis a oito linhas, de 72 toques.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, que versam sobre a classificação de formatos para a transmissão de informação em rádio.
Flash é o formato apropriado para divulgar um acontecimento importante, em função da oportunidade; não faz parte de um programa específico e não é pormenorizado, mas informativo e curto.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia, julgue os itens a seguir.
Em pesquisas de opinião, checagem é o processo que visa avaliar a qualidade e a veracidade das informações coletadas durante o trabalho do pesquisador, por meio de contato com parte dos entrevistados.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base nessas informações, julgue os próximos itens, acerca das atividades de assessoria de comunicação.
O comprometimento do assessor de imprensa com a verdade factual constitui estratégia para assegurar a credibilidade do material fornecido aos meios de comunicação.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
O conceito de responsabilidade social é recente e dinâmico e envolve os vários setores da organização e as formas como se relacionam com a comunidade. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
A obtenção, pela organização, de algum tipo de benefício ou vantagem justifica a prática de responsabilidade social.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A TV Cultura/Fundação Padre Anchieta é um importante centro de produção, exibição e comercialização de animações educacionais/infantis no Brasil, destacando-se a pioneira TV Rá Tim Bum. Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.
A alta qualidade final da animação Pocoyo, transmitida em mais de 120 países, está diretamente relacionada ao uso da técnica de animação CGI.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as imagens acima, que apresentam uma visão frontal e posterior de uma matriz de áudio e vídeo, julgue os itens que se seguem.
Atribui-se às matrizes de áudio e vídeo a responsabilidade pelo endereçamento de sinais nas emissoras de televisão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...