Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que se refere a programas de televisão, julgue os itens a seguir.

Recomenda-se, como estratégia para demonstrar imparcialidade em relação à notícia, que o comentarista, em telejornais, profira seus comentários de improviso.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a programas de televisão, julgue os itens a seguir.

Uma das funções do pauteiro é julgar, com base nos acontecimentos, o que pode tornar-se uma reportagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, a respeito dos processos de desenvolvimento de uma animação, a saber, roteiro, storyboard, produção e edição.

Em geral, curtas-metragens de animação têm duração de sete, onze ou vinte e dois minutos; as animações de longa metragem duram entre sessenta e noventa minutos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo como referência a figura acima, que ilustra os ângulos de captação em um microfone, julgue os itens que se seguem.

A resistência do sistema elétrico pelo qual um microfone desempenha suas funções é chamada impedância, cuja unidade de medida é watt.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir do texto acima, julgue os itens subsequentes.

Infere-se do texto que a utilização de ruídos para compor a trilha sonora do filme foi um aspecto inovador à época.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as fases de preparação e produção de vídeo, julgue os itens que se seguem.

O roteiro técnico, elaborado pelo diretor, é numerado por planos e contém as indicações básicas da decupagem de direção.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de comunicação institucional e relacionamento da organização com seus diferentes públicos, julgue os itens subsequentes.

No relacionamento com seus colaboradores, a organização deve priorizar discursos transparentes e coerentes, com linguagem adequada, que demonstrem respeito às diferenças e atenção às necessidades, demandas e desejos do público interno.

  • C. Certo
  • E. Errado

Cada um dos itens a seguir é composto por um trecho adaptado de texto da Internet — http://observatoriodaimprensa.com.br — e uma assertiva acerca do tipo de raciocínio envolvido na sua elaboração. Julgue-os à luz da teoria da argumentação.

No trecho a seguir, observa-se argumentação baseada em exemplo: Dizer que a imprensa manipula as eleições é uma inverdade. Brizola se elegeu quantas vezes quis no quintal da Rede Globo, que o detestava.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, que tratam da comunicação empresarial.

Na gestão da marca, deve-se considerar que ela terá atingido seu ciclo final com a extinção do direito, quando o titular deixa de usá-la ou quando a transfere por uma operação de venda ou de fusão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Podemos entender por Meios de Comunicação de Massa (MCM) todos os meios que transmitem informações para as massas, como os jornais, o rádio, TV, cinema, etc. Em relação aos MCM, não se pode afirmar que

  • A.

    Quando falamos em Meios de Comunicação de Massa, compreendemos por “Massa” um aglomerado de indivíduos ou pequenos grupos desligados entre si, anônimos e heterogêneos, que apresentam diferentes idades, níveis culturais, econômicos, etc.

  • B.

    Uma das hipóteses sobre a origem dos MCM diz que a cultura de massa iniciou-se como um fenômeno ligado à industrialização e à criação da sociedade de consumo. Isso ocorreu no século XVIII, a partir da Revolução Industrial.

  • C.

    Tendo em vista que os Meios de comunicação de Massa apresentam conteúdo muito variado, que abrange desde filmes com cenas de violência e pornografia até programas educativos, existe uma polêmica muito grande sobre a contribuição dos MCM para a socialização da cultura e a melhoria da educação e do senso crítico da população.

  • D.

    Estudiosos acreditam que os MCM estão perdendo território para uma sociedade de redes, acelerada pelo uso dos computadores. Isso elevaria o padrão de qualidade dos programas e o grau de expectativa do público consumidor.

  • E.

    A Linguagem audiovisual em nada tem a ver com os MCM, pois elas minimizam fatores sensoriais e emotivos que levam o telespectador a se identificar e projetar nas personagens, vivenciando suas emoções e associando às suas próprias experiências de vida.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...