Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito dos princípios básicos da animação, julgue os itens seguintes.
Para representar o movimento de um objeto, conferindo-lhe caráter realista, os princípios básicos da animação tradicional apresentam regras inspiradas nas leis da física.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo como referência a figura acima, que ilustra os ângulos de captação em um microfone, julgue os itens que se seguem.
Com um microfone unidirecional, é possível captar os sons, totalmente, nos extremos 0º e 180º e rejeitar os que vêm das extremidades laterais, a 90º e 270º.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito do som e de suas características, julgue os itens que se seguem.
O interior das câmaras anecoicas ou salas surdas, cujas superfícies são revestidas de materiais que absorvem os sons, são livres de reflexões acústicas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base na definição de roteiro como a forma escrita de qualquer espetáculo visual e(ou) de áudio, julgue os itens seguintes.
Segundo Doc Comparato, são três as etapas para a construção de um roteiro: a ideia (fato), a palavra (story line) e a estrutura (justificativa).
Em relação aos critérios jornalísticos de seleção, redação e edição, julgue os próximos itens.
Para definir o fato que será transformado em notícia, o jornalista deve privilegiar a novidade do evento, em detrimento da proximidade.
Acerca dos novos cenários mercadológicos, artísticos e culturais que se criaram a partir da Internet 2.0, julgue os itens subsequentes.
O caráter doloso é precisamente a condição para que uma ação mercadológica via rede seja considerada marketing viral.
Sobre os meios de comunicação de massa avalie as afirmações abaixo.
I. Os meios de comunicação de massa são canais de comunicação usados para transmitir mensagens a um grande número de receptores.
II. Diz-se que os detentores destes meios tem o poder de fazer com que o grande público consuma assuntos e notícias que, nem sempre são de seus interesses mas, muitas vezes, são de conveniência de seus detentores.
III. Entre os principais meios de comunicação de massa podemos citar o jornal impresso, o rádio e a TV.
Está correto o que se afirma em
I, somente
II, somente
III, somente
I, II e III
I e III, somente
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, referentes a publicidade e propaganda.
O objetivo do veículo, empresa vinculada ao anunciante, é disseminar comunicação.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, acerca da imprensa escrita e seus gêneros.
Tipologia é o repertório de caracteres selecionado pela diagramação para determinado trabalho gráfico, seja em mídia impressa, seja em rádio ou TV.
Considerando a importância da trilha sonora para o produto audiovisual, julgue os itens seguintes.
Em jornalismo, deve-se utilizar trilha sonora em toda extensão da matéria, a fim de disfarçar ou substituir o som ambiente das imagens brutas, denominado background (BG).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...