Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere a programas de televisão, julgue os itens a seguir.
Em um programa jornalístico, o apresentador e o repórter devem intercalar informações com interpretações pessoais acerca da matéria para facilitar a compreensão do telespectador.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito dos princípios básicos da animação, julgue os itens seguintes.
Considere que, em certa animação, um objeto lançado para o alto tem seu movimento descrito por uma trajetória retilínea. Nessa situação, esse movimento em trajetória retilínea é o mais natural, pois se assemelha à maioria dos movimentos observados pelos humanos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo como referência a figura acima, que ilustra os ângulos de captação em um microfone, julgue os itens que se seguem.
Um microfone omnidirecional tem curva de resposta constante em 360º e capta o máximo de som do ambiente. Quando usado em captações ao vivo, deve ser colocado próximo da fonte de som, por exemplo, do entrevistado.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, acerca da linguagem sonora.
O silêncio é um elemento distanciador que propicia a reflexão e contribui para que o ouvinte adote atitude ativa na interpretação da mensagem transmitida. Entretanto, um silêncio muito longo atua de maneira negativa no processo comunicativo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as fases de preparação e produção de vídeo, julgue os itens que se seguem.
Os testes sensitométricos e os testes de câmera, de lente e de som são realizados na fase de produção do vídeo.
No que concerne às ferramentas de assessoria de comunicação, julgue os itens a seguir.
As entrevistas coletivas são a maneira de contato preferidas por fontes e jornalistas, pois, geralmente, ocorrem em momentos extraordinários.
A respeito de atendimento, mídia e redação publicitária, julgue os seguintes itens.
O briefing específico de um produto é a referência para a construção de um texto informativo para uma peça publicitária.
Estuda as funções que as mídias exercem na sociedade. Investiga os conflitos que podem ser gerados pelas mídias de massa, estudando também o equilíbrio entre indivíduos e veículos e o sistema de transmissão de conteúdo. Além disso, defende que a existência de uma mídia deve estar relacionada a uma necessidade social. De qual conhecida teoria estamos falando?
Teoria funcionalista
Teoria da Persuasão
Teoria Crítica
Teoria dos Efeitos Limitados
Teoria do Agendamento
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens seguir, relativos a locução.
A voz em tom monocórdio faz que os sentidos das palavras e frases produzidas pelo locutor contrastem no timbre e na intensidade, facilitando a compreensão pelo ouvinte.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Como uma empresa pode diferenciar sua oferta ao mercado? Analise os itens abaixo
1. Pelos Produtos e Serviços.
2. Pelas Pessoas e Imagem.
3. Pelos Canais.
Está (ão) correto(s)
1 e 2, apenas.
1, 2 e 3.
2, apenas.
2 e 3, apenas.
3, apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...