Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Pensando em pesquisas de imagem, opinião, mercado e mídia, assinale a única alternativa incorreta:
People meter é o aparelho de pesquisa para mensuração da audiência na programação para televisão.
Impactos são os contatos que um ou mais veículos estabelecem com o público-alvo ao longo de uma programação.
Impactos são os contatos que um ou mais veículos estabelecem com o público-alvo ao longo de uma programação.
Pesquisa de Recall visa estabelecer e quantificar a preferência e consumo das marcas.
Perfil da Audiência é a composição da audiência. Descrição básica, retrato numérico e nominal do públicoalvo segundo dados demográficos, sócio-econômicos, culturais, psicográficos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito dos princípios básicos da animação, julgue os itens seguintes.
O princípio de comprimir e esticar mostra a deformação que um objeto deve sofrer ao se movimentar, o que permite ao animador representar visualmente a flexibilidade e o peso do objeto.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo como referência a figura acima, que ilustra esquematicamente um vectorscópio, julgue os próximos itens.
O vectorscópio exibe apenas informações sobre matiz e saturação da cor, ou seja, crominância, do sinal de vídeo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito do som e de suas características, julgue os itens que se seguem.
O silêncio total existe apenas em câmaras anecoicas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base na definição de roteiro como a forma escrita de qualquer espetáculo visual e(ou) de áudio, julgue os itens seguintes.
Na elaboração de um roteiro, a última atividade deve ser a de colocação de número nas cenas.
Em relação aos critérios jornalísticos de seleção, redação e edição, julgue os próximos itens.
Os valores-notícias correspondem aos critérios de seleção e de hierarquização de notícia.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de atendimento e mídia, julgue os itens subsequentes.
Em mídia, na utilização dos veículos, deve haver sempre perfeita integração do binômio frequência-intensidade, que é obtida por meio da relação entre o espaço ocupado pelo anúncio frequência e o número de inserções programadas intensidade.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, acerca da imprensa escrita e seus gêneros.
Em programação gráfica, retranca é a marcação feita nos originais (textos, fotos, ilustrações) para orientar a paginação.
A respeito de direção de arte e jornalismo em meios digitais, julgue os itens subsequentes.
Em telejornalismo, os textos são redigidos conforme o padrão culto da língua. Isso facilita a compreensão da matéria pelos telespectadores, uma vez que a veiculação de imagens constitui-se em mero complemento do conteúdo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, que tratam da comunicação empresarial.
No gerenciamento da crise, a comunicação deve privilegiar o público externo, pois são as ações voltadas para estes stakeholders que terão o impacto necessário para reverter a situação de crise.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...