Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base na definição de roteiro como a forma escrita de qualquer espetáculo visual e(ou) de áudio, julgue os itens seguintes.
São três os tipos de roteiro: de produção, de exibição e lauda padrão.
Com base no conceito e na história do jornalismo, julgue os itens de 104 a 110.
Contribuíram para a profissionalização do jornalismo fatores como o surgimento de clubes e associações de jornalistas, o desenvolvimento do ensino universitário na área e a criação de códigos deontológicos para essa categoria profissional.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, acerca da comunicação em empresa pública e da realidade socioeconômica e política brasileira.
Ao divulgar campanhas publicitárias em televisão ou rádio, uma empresa pública deve fazer menção à alta direção da empresa, inclusive citando os nomes dos profissionais que a compõem.
Tendo em vista que as ilhas de edição digital (não lineares) mantêm a mesma base das ilhas analógicas (lineares) em relação às camadas de vídeo e áudio, julgue os itens que se seguem, relativos à composição da time line básica, sem créditos, em jornalismo.
Em vídeos de hard news, a time line é composta de uma camada de vídeo e duas de áudio, sendo uma para as sonoras, offs e passagem, e outra para o BG.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere aos processos de animação analógico e digital, julgue os itens subsequentes.
Pixilation é um processo de animação analógico que se contrapõe ao princípio da descontinuidade imagem por imagem.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo como referência a figura acima, que ilustra esquematicamente um vectorscópio, julgue os próximos itens.
No aferimento do sinal emitido por barra de cores em um vectorscópio, deve-se verificar tanto um ponto luminoso no centro do mostrador (display), quanto o sinal de sincronismo de cor (color burst) no eixo horizontal, indo até 75%.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando os princípios técnicos da radiodifusão sonora, julgue os itens a seguir.
Uma onda eletromagnética é denominada portadora quando conduz um sinal codificado de áudio ou de vídeo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base na definição de roteiro como a forma escrita de qualquer espetáculo visual e(ou) de áudio, julgue os itens seguintes.
No desenvolvimento de um roteiro, obedece-se à seguinte sequência: story line, sinopse, argumento, roteiro literário e roteiro técnico.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, que em seu Capítulo I trata do direito à informação, assinale a opção correta.
A prestação de informações pelas organizações públicas é uma obrigação social; as organizações privadas, em razão de seus interesses, não estão comprometidas com a mesma obrigação.
Interesse público ou interesse do público são termos sinônimos: ambos apontam para o valor-notícia da curiosidade da audiência acerca de determinado assunto, fio condutor da atividade jornalística.
A produção e a divulgação da informação devem ter por finalidade o interesse público e se pautar pela veracidade dos fatos.
Por se tratar de instrumento autorregulatório, a abrangência do controle do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros restringe-se às representações oriundas do corpo afiliado.
A divulgação da informação precisa e correta é dever dos meios de comunicação e deve ser cumprida levando-se em conta a linha política de seus proprietários e a natureza econômica de suas empresas.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, relativos à história, aos conceitos e à estruturação da comunicação de massa.
O radiojornal A Voz do Brasil, fonte de informação de grande parcela da população brasileira, foi criado no período do Estado Novo com a finalidade de popularizar a ditadura de Getúlio Vargas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...