Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que se refere a moda e identidade visual, julgue os itens seguintes.

A publicidade é fundamental para transmitir a mensagem de uma marca de moda e apresenta, em relação a esse objetivo, uma relação custo-benefício mais vantajosa que as relações públicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia, julgue os itens a seguir.

Ao desenvolver sua pesquisa de mercado, uma empresa que deseje atuar no mercado internacional deve analisar, entre outros, os seguintes aspectos: a pronúncia e a escrita de suas marcas nos idiomas utilizados pelos seus possíveis consumidores, os hábitos de consumo, os valores culturais — como religião, folclore e hábitos locais — e a situação política e econômica do país ou região em que pretenda atuar.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de formatos e roteiros para vários tipos de programas (telejornal, documentário, revista, programa musical, drama, entrevista, debate, mesa-redonda, adaptação de obras literárias e didáticas), julgue os itens subsequentes.

Diagramar consiste em distribuir textos e elementos gráficos no espaço limitado de uma página impressa ou eletrônica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a edição, produção e técnicas de conteúdos televisivos, julgue os itens subsequentes.

Contribui para o equilíbrio da edição e do ritmo necessário às matérias a construção de um off longo seguido de uma sonora curta ou de um off curto seguido de uma sonora longa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsecutivos, no que concerne a reportagem.

A sangue Frio, de Truman Capote, é um exemplo de livroreportagem que se tornou célebre por sua qualidade enquanto texto literário e pela apresentação do envolvimento entre um repórter e sua fonte.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere as afirmativas abaixo a respeito das características da comunicação na perspectiva da Escola de Palo Alto.

I - A essência da comunicação reside no significado da mensagem transmitida.

II - Todo comportamento humano possui valor comunicativo.

III - A comunicação é vista como um ato verbal consciente e voluntário.

IV - É possível deduzir uma lógica da comunicação a partir de uma análise tanto da sequência de mensagens quanto da relação entre os elementos e o sistema.

Estão relacionadas à pesquisa da Escola de Palo Alto APENAS as afirmativas

  • A.

    I e II.

  • B.

    I e III.

  • C.

    I e IV.

  • D.

    II e III.

  • E.

    II e IV.

Julgue os itens de 104 a 108, referentes aos elementos que constituem um cenário.

Conforme a largura do painel, a sua armação poderá ser reforçada com sarrafo posicionado no sentido diagonal ligando dois vértices opostos ao painel.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos procedimentos de segurança indispensáveis à instalação de um sistema de iluminação, julgue os itens a seguir.

Para se produzir um efeito mais soft em um estúdio de TV, ambiente fechado com ventilação artificial, utiliza-se iluminação com luz fria.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que a variedade de formatos de emissoras e necessidades de interesse público demanda uma constante adaptação dos roteiros de programação, julgue os itens seguintes.

A contraprogramação é a faixa disponível na programação para a inserção de intervalos comerciais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência ao tema do texto acima e a aspectos diversos a ele relacionados, julgue os itens subsequentes.

Entende-se por design a junção de elementos na concepção dos produtos, sempre fazendo uma relação entre a percepção do produto, sua adaptação ao uso e a satisfação das necessidades dos indivíduos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...