Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, relativos à edição no jornalismo.
No processo de edição, produz-se a recontextualização do acontecimento, a fim de deixar invisível a descontextualização gerada no processo de apuração jornalística.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
A imagem do jornalista como um observador distanciado que vê a realidade para relatar o que acontece, sem emitir opiniões pessoais, tem ligação com a teoria
do espelho.
do gatekeeper.
do agenda-setting.
hipodérmica.
organizacional.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da utilização de equipamentos e materiais para mobiliários cênicos, julgue os itens subsecutivos.
Trenas são ferramentas de medição. Essa ferramenta admite alimentação elétrica bivolt, caso em que não pode ser utilizada em materiais metálicos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos procedimentos de segurança indispensáveis à instalação de um sistema de iluminação, julgue os itens a seguir.
A utilização de reatores eletromagnéticos, a que se devem ligar as lâmpadas fluorescentes, evita o efeito eletroboscópico e o de cintilação.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
O trabalho no controle mestre inclui a elaboração de relatórios e mapas diários de ocorrências. Acerca de possíveis ocorrências nessas atividades, julgue os próximos itens.
Erros operacionais são falhas técnicas que podem ocorrer independentemente do trabalho do técnico que opera o controle mestre.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, referentes à propaganda institucional e à mercadológica.
O objetivo imediato da campanha institucional é a venda do produto.
Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e gestão de marcas.
Ações como citação, utilização ou consumo de produtos ou serviços em programas de televisão, de rádio ou em filmes são conhecidas como merchandising editorial ou tie-in.
Acerca da execução de um projeto de comunicação na rede mundial de computadores, julgue os itens seguintes.
Uma das heranças do jornalismo impresso para o conteúdo web é a periodicidade da notícia em detrimento da dinâmica dos acontecimentos.
Julgue os seguintes itens, relativos a locução e dublagem.
O locutor noticiarista é aquele que lê e interpreta as notícias escritas por um redator e opina a respeito dos assuntos apresentados.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, referentes à linguagem jornalística.
Qualidades como correção, concisão, exatidão e clareza são consideradas mais importantes, no texto jornalístico, que a atualidade da informação, especialmente em gêneros como a reportagem, o editorial, a entrevista e a coluna.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...