Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e gestão de marcas.
A marca tem, entre outras, a função de identificar o produto, assim como a de permitir a inferência de seus atributos e benefícios.
Com relação a edição, produção e técnicas de conteúdos televisivos, julgue os itens subsequentes.
Devem-se utilizar tarjas ou distorções da voz como efeitos de pós-produção para a não identificação de crianças ou adolescentes suspeitos ou acusados de delitos.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, relativos à edição no jornalismo.
O aperfeiçoamento do jornalismo ocorre, necessariamente, mediante a redução do processo de edição, a fim de que a realidade seja apresentada de forma clara e sem distorções.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
Como é descrito o comportamento das pessoas, na perspectiva da teoria do mundo pequeno, que vem sendo aplicada ao estudo das redes de relacionamento formadas em sites da Internet?
Algumas pessoas passariam a ser famosas pela quantidade de conexões.
Muitas pessoas fariam conexões entre si por interesses profissionais.
Pessoas que têm alguma afinidade estariam mais propensas a se conectar.
Todas as pessoas estariam a poucos graus de separação umas das outras.
Todas as pessoas tenderiam a se reconectar àquelas que já conheceram antes.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens de 104 a 108, referentes aos elementos que constituem um cenário.
Na preparação de uma madeira compensada para receber pintura, é recomendável forrá-la para se obter uma superfície lisa.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos procedimentos de segurança indispensáveis à instalação de um sistema de iluminação, julgue os itens a seguir.
As telas de proteção utilizadas nos projetores ajudam a controlar a temperatura da lâmpada.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
O trabalho no controle mestre inclui a elaboração de relatórios e mapas diários de ocorrências. Acerca de possíveis ocorrências nessas atividades, julgue os próximos itens.
Em muitas gravações e reproduções, podem ocorrer deformações na intensidade das frequências. A distorção do som pode ser diminuída por meio da equalização, que constitui uma correção eletrônica de sinais.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, referentes à propaganda institucional e à mercadológica.
Entre as campanhas institucionais estão excluídas as de divulgação de serviços públicos.
Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e gestão de marcas.
No composto de marketing, o fator praça abrange, entre outros aspectos, ações de propaganda e promoções de vendas, tais como sorteios, experimentação e degustação de produtos.
Com relação a edição, produção e técnicas de conteúdos televisivos, julgue os itens subsequentes.
Para não comprometer a montagem final da reportagem, as sonoras devem ter, no máximo, vinte segundos de duração.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...