Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
O conceito de comunicação integrada pode ser definido como a(o)
união das áreas de comunicação da organização em uma atuação conjunta.
colaboração entre a assessoria de comunicação e os veículos de imprensa.
participação dos stakeholders nas decisões da comunicação da organização.
sinergia entre a diretoria da empresa e a assessoria de imprensa.
alinhamento da assessoria de comunicação aos setores de pesquisa e recursos humanos da empresa.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da utilização de equipamentos e materiais para mobiliários cênicos, julgue os itens subsecutivos.
Material elétrico (ou pesado) deve ser preso em varas com grampos de segurança.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos procedimentos de segurança indispensáveis à instalação de um sistema de iluminação, julgue os itens a seguir.
Não se devem utilizar lâmpadas com potência superior à indicada nas especificações dos spotlights.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
O trabalho no controle mestre inclui a elaboração de relatórios e mapas diários de ocorrências. Acerca de possíveis ocorrências nessas atividades, julgue os próximos itens.
O tempo durante o qual uma emissora fica fora do ar é imensurável, pois essa falha é imprevista.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A sonoplastia consiste na manipulação de sons e músicas em função da própria música ou som. Com referência a esse assunto, julgue os próximos itens.
O jingle é uma mensagem publicitária cantada, já o spot utiliza a fala como principal elemento, com música de fundo.
Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e gestão de marcas.
Para a construção de marcas fortes, o fator qualidade é importante apenas nos momentos iniciais de inserção ou expansão dos produtos e(ou) serviços no mercado; posteriormente, a fidelização à marca ocorre de forma natural, independentemente da qualidade.
Acerca da execução de um projeto de comunicação na rede mundial de computadores, julgue os itens seguintes.
O conteúdo web consiste no somatório de práticas consolidadas no jornalismo, como gráficos, texto, imagens, áudio, entre outros.
A respeito dos gêneros de uma grade de programação de televisão, julgue os itens que se seguem.
Os programas noticiários compreendem notícias locais e nacionais, entretenimento, política, formato de revista e reportagens especiais.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, referentes à linguagem jornalística.
A linguagem empregada por um veículo de comunicação deve pautar-se pelas regras convencionais que orientam a produção de textos jornalísticos, não importando as diferenças de público-alvo de cada veículo.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
Uma distinção comum feita em manuais de jornalismo diferencia notícia de reportagem. A reportagem
deve ter diversas fontes, enquanto a notícia gira em torno de uma fonte única.
é investigativa, enquanto a notícia se baseia em relatos de terceiros.
enfoca temas de entretenimento, enquanto a notícia é ligada a editorias, como país e esportes.
investiga e aprofunda, enquanto a notícia relata fatos.
se adapta melhor a cadernos especiais, enquanto a notícia é diária.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...