Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Sobre o Marketing Cultural é correto afirmar:

  • A. vincula-se a questões culturais e tem como alvo a sociedade em vez do mercado e, como interesse, não o particular, mas o público.
  • B. para obter melhor relação custo/benefício de um projeto de Marketing Cultural é recomendável o investimento em várias áreas culturais.
  • C. são quatro as posições dos participantes do processo Marketing Cultural: organização patrocinadora, produtor cultural, mecenas e meios de divulgação.
  • D. os adotantes escolhidos como alvo são indivíduos, grupos ou populações inteiras que constituem os alvos dos apelos para mudança feitos pelo especialista em Marketing Cultural.
  • E. utiliza-se a expressão Marketing Cultural predominantemente para se referir a projetos culturais apoiados por empresas. Trata-se, de uma das modalidades do Marketing Institucional.

Com relação a técnicas de entrevistas, reportagens e redação para TV, rádio e Web, julgue os itens subsequentes.

No rádio, o boletim não é transmitido pelo mesmo jornalista que fez a apuração do fato, sendo apresentado no estúdio, embora possa haver a participação de um repórter no local do acontecimento assunto do boletim.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação aos critérios jornalísticos de seleção, redação e edição, julgue os próximos itens.

Os critérios de seleção substantivos são os relacionados ao contexto de produção da notícia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsecutivos, no que concerne a reportagem.

O novo jornalismo (new journalism), originado nos Estados Unidos da América, consiste na produção de narrativas por meio de processos, procedimentos e linguagens do jornalismo e da literatura.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere aos princípios de uma adequada manutenção, julgue os itens a seguir.

Laminados de madeira não devem ser armazenados horizontalmente, empilhados uns sobre os outros.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da instalação de iluminação em estúdios de emissoras de TV, julgue os itens subsequentes.

Caso seja necessário alterar a tensão elétrica de um spotlight, deve-se utilizar um conversor, e, para o perfeito encaixe da tomada no plug, deve ser utilizado um adaptador.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de transmissão audiovisual e de formatos de transmissão, julgue os itens que se seguem.

O termo broadcast está associado ao uso de antenas para a transmissão de sinais de rádio e TV ou de dados.

  • C. Certo
  • E. Errado

“Técnica desenvolvida por Alex Osborn, em 1963, que significa literalmente tempestade cerebral e consiste na reunião de um grupo de pessoas em torno de um tema em busca de novas ideias.” Trata-se:

  • A.

    Brainstorming.

  • B.

    Broadcasting.

  • C.

    Benchmarking.

  • D.

    Briefing.

  • E.

    Breakdown.

No que se refere a moda e identidade visual, julgue os itens seguintes.

Estratégias de marketing e programas de comunicação criam uma identidade positiva para as marcas de moda, além de contribuir para aumentar o valor da marca junto ao consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sobre os conceitos de marketing e venda podemos afirmar:

  • A. a venda enfatiza a necessidade do comprador.
  • B. o conceito de venda só pode ser praticado por organizações que visam lucro.
  • C. o conceito de venda é praticado mais agressivamente com bens de fácil venda.
  • D. o conceito de venda parte de uma perspectiva de dentro para fora da organização e o conceito de marketing de fora para dentro.
  • E. o conceito de marketing fundamenta-se em quatro pilares principais: mercado-alvo, necessidade dos consumidores, ponto de venda e rentabilidade.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...