Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação a técnicas de entrevistas, reportagens e redação para TV, rádio e Web, julgue os itens subsequentes.
Em rádio, a introdução que resume o assunto a ser tratado é denominada cabeça e corresponde ao lide da imprensa escrita.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à reputação institucional e à comunicação de crise, fatores que estão intimamente relacionados aos processos de gestão da informação nas organizações, julgue os itens a seguir.
Em situações de crise ou emergência, os instrumentos de comunicação organizacional não devem se restringir a notas oficiais, comunicados e matérias pagas.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Em relação aos critérios jornalísticos de seleção, redação e edição, julgue os próximos itens.
A notabilidade dificulta a cobertura jornalística de problemáticas e, ao mesmo tempo, faz que o jornalismo se volte para os acontecimentos.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes à divulgação de informações no ambiente organizacional e à assessoria de imprensa.
A abordagem proposta por Harold Lasswell para as funções da comunicação, que estabelece a vigilância sobre o meio, a concatenação das partes para responder a ameaças e a transmissão da herança cultural, fundamenta a comunicação interna no ambiente organizacional.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere aos princípios de uma adequada manutenção, julgue os itens a seguir.
Armazéns ou depósitos são locais apropriados utilizados para se efetuar manutenção de equipamentos cênicos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da instalação de iluminação em estúdios de emissoras de TV, julgue os itens subsequentes.
A leitura da luz incidental e a de reflexo são procedimentos utilizados em processos de medição em televisão.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de transmissão audiovisual e de formatos de transmissão, julgue os itens que se seguem.
No sistema de TV em alta definição (HDTV), o sinal de vídeo é transmitido com uma resolução de tela significativamente superior a dos formatos tradicionais como NTSC e PAL.
Muito utilizado principalmente na publicidade, o briefing é um instrumento adequado para:
Descrever as instruções e diretrizes transmitidas de forma resumida pela chefia aos responsáveis pela realização de um trabalho, como uma campanha publicitária.
Anunciar um novo produto de forma estratégica, iniciando a campanha pela criação de expectativas até o lançamento no mercado.
Aproximar o cliente ao público-alvo, desenvolvendo ações de exposição e demonstração em pontos de vendas estratégicos.
Transmitir informações sobre o cliente em veículos de comunicação em formato jornalístico, embora seja de fato uma matéria paga.
Incentivar o surgimento de novas ideias através da reunião de vários profissionais num trabalho conjunto de edição de campanhas.
As pesquisas de mídia e a sua validação por órgãos especializados representam mais que indicadores estatísticos; elas têm valor institucional no mercado publicitário. Considerando essa informação e os dados do fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.
Empregados no texto, os termos vendas avulsas e assinaturas referem-se exclusivamente à quantidade de exemplares vendidos em pontos de venda ao consumidor direto bancas de jornais, supermercados e outros e a empresas públicas ou particulares, respectivamente.
Analise as afirmativas sobre a atividade de Lobby, colocando entre parênteses a letra V, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra F, quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) É a atividade que busca composição com as forças políticas de um ambiente, seja este da esfera administrativa, pública ou privada, representando os interesses de uma organização ou setor corporativo junto aos centros de poder.
( ) Atua através da influência exercida pela proximidade ou intimidade de uma ou algumas pessoas como o tomador de decisões.
( ) Atividade que busca atender a interesses particulares de uma empresa ou de determinados grupos.
( ) A defesa da livre manifestação do pensamento é um dos parâmetros éticos que devem nortear o exercício do Lobby na atividade de Relações Públicas.
( ) Pode concentrar-se no exercício da mobilização e/ou da pressão exercida de modo discreto ou ostensivo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...