Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca de acontecimento midiático, fato jornalístico e produção de notícia, julgue os itens a seguir.
O sensacionalismo, estilo jornalístico caracterizado por intencional exagero na divulgação e exploração de uma matéria, da importância de um acontecimento de modo a emocionar ou escandalizar um público, pode estar expresso no conteúdo, na forma do texto ou na apresentação visual.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à reputação institucional e à comunicação de crise, fatores que estão intimamente relacionados aos processos de gestão da informação nas organizações, julgue os itens a seguir.
Não há como estruturar um planejamento de comunicação institucional tendo por objetivo eventualidades de escândalos, acidentes e catástrofes, pois essas fatalidades fazem parte dos fatores imponderáveis na vida de uma organização.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, relativos aos gêneros jornalísticos.
A notícia centra-se no factual, constituindo um relato superficial e singular sobre a realidade, ao passo que a reportagem consiste no relato de uma problemática, na particularização e na contextualização dos acontecimentos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere aos princípios de uma adequada manutenção, julgue os itens a seguir.
É recomendável que os tecidos utilizados para a confecção de telões recebam uma pintura de base, preferencialmente branca e com tinta elástica, por exemplo, à base de PVC.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que, em um estúdio, o controle de diversas câmeras que geram uma variedade de sinais de áudio e vídeo seja feito em um switcher, julgue os próximos itens.
Faders lineares em uma mesa de áudio equalizam o som.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de transmissão audiovisual e de formatos de transmissão, julgue os itens que se seguem.
O controle mestre restringe-se à monitoração do sinal do programa que é enviado à central técnica e, posteriormente, transmitido ao satélite.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Diretoria de Concursos e Vestibulares (COVEST/ UNEMAT) - 2011
Redatores publicitários usam frequentemente celebridades, para associá-las a determinados produtos ou campanhas. As peças baseadas nesse tipo de artifício são chamadas de:
propaganda institucional.
anúncio testemunhal.
publicidade direcionada.
peça gráfica.
venda direta.
A clara definição do público-alvo é fundamental para direcionar os trabalhos de criação e mídia. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
O público-alvo pode ser definido como todo aquele que consome o produto, independentemente de ser ou não o target da empresa.
Na pesquisa de mercado, levantar o perfil psicográfico do consumidor equivale ao levantamento de que tipo de informações?
O plano de mídia tem três fundamentos: objetivo de mídia, estratégia de mídia e tática de mídia. Sobre isso, é correto afirmar:
Estratégia de mídia corresponde as formas de ação e os recursos necessários para implementar a tática.
O objetivo de mídia e a estratégia de mídia não dependem do meio de veiculação da mensagem.
Tática de mídia refere-se ao caminho traçado para atingir o objetivo, utilizando os meios escolhidos e o cronograma de veiculação planejado.
A determinação do objetivo de mídia é a última etapa da execução do plano de mídia.
Objetivo de mídia refere-se à quantidade de pessoas que se quer atingir com a campanha, com intensidade de veiculação e período determinados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...