Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de acontecimento midiático, fato jornalístico e produção de notícia, julgue os itens a seguir.

O sensacionalismo, estilo jornalístico caracterizado por intencional exagero na divulgação e exploração de uma matéria, da importância de um acontecimento de modo a emocionar ou escandalizar um público, pode estar expresso no conteúdo, na forma do texto ou na apresentação visual.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à reputação institucional e à comunicação de crise, fatores que estão intimamente relacionados aos processos de gestão da informação nas organizações, julgue os itens a seguir.

Não há como estruturar um planejamento de comunicação institucional tendo por objetivo eventualidades de escândalos, acidentes e catástrofes, pois essas fatalidades fazem parte dos fatores imponderáveis na vida de uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, relativos aos gêneros jornalísticos.

A notícia centra-se no factual, constituindo um relato superficial e singular sobre a realidade, ao passo que a reportagem consiste no relato de uma problemática, na particularização e na contextualização dos acontecimentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere aos princípios de uma adequada manutenção, julgue os itens a seguir.

É recomendável que os tecidos utilizados para a confecção de telões recebam uma pintura de base, preferencialmente branca e com tinta elástica, por exemplo, à base de PVC.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que, em um estúdio, o controle de diversas câmeras que geram uma variedade de sinais de áudio e vídeo seja feito em um switcher, julgue os próximos itens.

Faders lineares em uma mesa de áudio equalizam o som.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de transmissão audiovisual e de formatos de transmissão, julgue os itens que se seguem.

O controle mestre restringe-se à monitoração do sinal do programa que é enviado à central técnica e, posteriormente, transmitido ao satélite.

  • C. Certo
  • E. Errado

Redatores publicitários usam frequentemente celebridades, para associá-las a determinados produtos ou campanhas. As peças baseadas nesse tipo de artifício são chamadas de:

  • A.

    propaganda institucional.

  • B.

    anúncio testemunhal.

  • C.

    publicidade direcionada.

  • D.

    peça gráfica.

  • E.

    venda direta.

A clara definição do público-alvo é fundamental para direcionar os trabalhos de criação e mídia. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

O público-alvo pode ser definido como todo aquele que consome o produto, independentemente de ser ou não o target da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na pesquisa de mercado, levantar o perfil psicográfico do consumidor equivale ao levantamento de que tipo de informações?

  • A. Hábitos de mídia
  • B. Traços psicológicos
  • C. Hábitos de consumo
  • D. Dados sobre estilo de vida
  • E. Comportamento de compra

O plano de mídia tem três fundamentos: objetivo de mídia, estratégia de mídia e tática de mídia. Sobre isso, é correto afirmar:

  • A.

    Estratégia de mídia corresponde as formas de ação e os recursos necessários para implementar a tática.

  • B.

    O objetivo de mídia e a estratégia de mídia não dependem do meio de veiculação da mensagem.

  • C.

    Tática de mídia refere-se ao caminho traçado para atingir o objetivo, utilizando os meios escolhidos e o cronograma de veiculação planejado.

  • D.

    A determinação do objetivo de mídia é a última etapa da execução do plano de mídia.

  • E.

    Objetivo de mídia refere-se à quantidade de pessoas que se quer atingir com a campanha, com intensidade de veiculação e período determinados.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...