Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca de acontecimento midiático, fato jornalístico e produção de notícia, julgue os itens a seguir.
Caso um jornalista redija um texto complementar, editado logo abaixo de uma matéria, desdobrando uma notícia publicada anteriormente pelo próprio veículo, ele terá feito, ao mesmo tempo, uma sub-retranca e uma suíte.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne a relações públicas, especialmente à teoria dos quatro modelos, julgue os itens seguintes.
A quarta fase das relações públicas, ou modelo do duplo fluxo simétrico, anterior à era da Internet, preconiza contextos de equilíbrio na comunicação e de entendimento mútuo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere aos princípios de uma adequada manutenção, julgue os itens a seguir.
A melhor forma de conservação de tecidos pintados, quando estes forem guardados, é armazená-los enrolados, nunca dobrados.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que, em um estúdio, o controle de diversas câmeras que geram uma variedade de sinais de áudio e vídeo seja feito em um switcher, julgue os próximos itens.
Com um medidor de pico de nível de áudio, que mede a amplitude de som, é possível identificar alguns tipos de distorções sonoras.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das demandas operacionais de trasmissões ao vivo, em rede, via satélite e Internet, julgue os itens subsequentes.
O operador de controle mestre é responsável pela transmissão das entradas ao vivo que tenham origem em sua praça.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Diretoria de Concursos e Vestibulares (COVEST/ UNEMAT) - 2011
No desenvolvimento de slogans, os redatores empregam técnicas para ampliar a eficácia do texto. Especifique as técnicas empregadas, respectivamente, nos slogans Pense forte, pense Ford", "Lula-lá" e "Tomou Doril, a dor sumiu".
Paralelismo, aliteração e coloquialidade.
Aliteração, ressonância e rima.
Ressonância, ironia e trocadilho.
Neologismo, paralelismo e duplo sentido.
Rima, ressonância e aliteração.
A clara definição do público-alvo é fundamental para direcionar os trabalhos de criação e mídia. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
O comércio business-to-business (B2B) envolve mais recursos financeiros e menos quantidade de produtos do que o comércio feito entre empresa e consumidor.
A medida da soma dos índices de audiência domiciliares de TV, correspondente ao número de inserções do comercial, ou ao produto do número de inserções pela audiência do programa, é chamada de
CPP.
GRP.
CNN.
TARGET.
DTP.
Julgue os próximos itens, relativamente ao jornalismo cinematográfico.
Realizada a matéria ou reportagem, a equipe deve entregar o material para edição, a fim de que a seleção das cenas possa ser veiculada. O editor, então, encaminha essa seleção para análise do diretor de TV.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne a relações públicas, especialmente à teoria dos quatro modelos, julgue os itens seguintes.
O rompimento da unilateralidade no fluxo da comunicação, decorrente da contratação de jornalistas para fornecerem ao público informações selecionadas e em grande escala, caracteriza a segunda fase das relações públicas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...