Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de acontecimento midiático, fato jornalístico e produção de notícia, julgue os itens a seguir.

Caso um jornalista redija um texto complementar, editado logo abaixo de uma matéria, desdobrando uma notícia publicada anteriormente pelo próprio veículo, ele terá feito, ao mesmo tempo, uma sub-retranca e uma suíte.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne a relações públicas, especialmente à teoria dos quatro modelos, julgue os itens seguintes.

A quarta fase das relações públicas, ou modelo do duplo fluxo simétrico, anterior à era da Internet, preconiza contextos de equilíbrio na comunicação e de entendimento mútuo.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere aos princípios de uma adequada manutenção, julgue os itens a seguir.

A melhor forma de conservação de tecidos pintados, quando estes forem guardados, é armazená-los enrolados, nunca dobrados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que, em um estúdio, o controle de diversas câmeras que geram uma variedade de sinais de áudio e vídeo seja feito em um switcher, julgue os próximos itens.

Com um medidor de pico de nível de áudio, que mede a amplitude de som, é possível identificar alguns tipos de distorções sonoras.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das demandas operacionais de trasmissões ao vivo, em rede, via satélite e Internet, julgue os itens subsequentes.

O operador de controle mestre é responsável pela transmissão das entradas ao vivo que tenham origem em sua praça.

  • C. Certo
  • E. Errado

No desenvolvimento de slogans, os redatores empregam técnicas para ampliar a eficácia do texto. Especifique as técnicas empregadas, respectivamente, nos slogans “Pense forte, pense Ford", "Lula-lá" e "Tomou Doril, a dor sumiu".

  • A.

    Paralelismo, aliteração e coloquialidade.

  • B.

    Aliteração, ressonância e rima.

  • C.

    Ressonância, ironia e trocadilho.

  • D.

    Neologismo, paralelismo e duplo sentido.

  • E.

    Rima, ressonância e aliteração.

A clara definição do público-alvo é fundamental para direcionar os trabalhos de criação e mídia. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

O comércio business-to-business (B2B) envolve mais recursos financeiros e menos quantidade de produtos do que o comércio feito entre empresa e consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

A medida da soma dos índices de audiência domiciliares de TV, correspondente ao número de inserções do comercial, ou ao produto do número de inserções pela audiência do programa, é chamada de

  • A.

    CPP.

  • B.

    GRP.

  • C.

    CNN.

  • D.

    TARGET.

  • E.

    DTP.

Julgue os próximos itens, relativamente ao jornalismo cinematográfico.

Realizada a matéria ou reportagem, a equipe deve entregar o material para edição, a fim de que a seleção das cenas possa ser veiculada. O editor, então, encaminha essa seleção para análise do diretor de TV.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne a relações públicas, especialmente à teoria dos quatro modelos, julgue os itens seguintes.

O rompimento da unilateralidade no fluxo da comunicação, decorrente da contratação de jornalistas para fornecerem ao público informações selecionadas e em grande escala, caracteriza a segunda fase das relações públicas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...