Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.
A teoria hipodérmica pode ser ilustrada por situações comunicativas que envolvem o comportamento humano, como, por exemplo, a forma semelhante de uma torcida de futebol reagir, dentro do estádio, diante do gol marcado pelo seu time.
A elaboração dos sítios para internet e intranet deverá ser precedida de Plano de Desenvolvimento de Sítio de Informação, a ser remetido, para aprovação, à Assessoria de TI da PM/4, contendo:
I Definição clara do propósito e abrangência do sítio;
II Definição de públicos-alvo do sítio;
III Os nomes de domínios alternativos ou de fantasia para divulgação temporária.
IV Identificação dos recursos humanos, técnicos e a disponibilidade financeira para o desenvolvimento e manutenção do sítio e seus serviços.
De acordo com a Resolução 3854, estão CORRETAS as afirmativas:
I, II e III apenas.
I, II e IV apenas.
II, III e IV apenas.
I, II, III e IV.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de operação de câmera de vídeo e enquadramento, julgue os próximos itens.
Em condições de pouca luz, a imagem captada em vídeo se apresentará escura e completamente sem detalhes nas áreas de sombra. Para compensar isso, as câmeras profissionais possuem um seletor de video gain, com várias posições, que pode amplificar o sinal de vídeo de 3 dB até 28 dB, no entanto, quanto maior o ganho, maior a perda de qualidade da imagem.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
O som, que pode ser definido como tudo o que é captado pelo sentido da audição, é identificado pela altura, pela intensidade e pelo timbre. A partir dessas características, pode-se identificar o som emitido por uma nota musical, o som produzido por um caminhão passando pela rua ou o som produzido pelo vento soprando entre as árvores. Existem três grandes famílias de instrumentos que emitem sons musicais: de cordas por meio dos quais se obtém a sonoridade dedilhando, friccionando ou percutindo , de sopro que podem ser de madeira ou metal e de percussão os quais podem emitir sons definidos (notas musicais) ou indefinidos. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
O parâmetro denominado altura que identifica se o som é grave ou agudo está relacionado à frequência. O comprimento de onda de um som agudo é maior que o comprimento de onda de um som grave.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Fotografia é comunicação e não uma simples reprodução da realidade: testemunha a capacidade do fotógrafo de mediar a realidade por meio de opções como o tipo de lente, o enquadramento, o ângulo da tomada, a medição da luz e a profundidade de campo. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
O aumento da profundidade de um campo em uma imagem é derterminado pelo aumento da velocidade do obturado, estando também relacionado com o aumento da distância focal.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Pensando na comunicação publicitária, o que define o público-alvo é o conjunto de
pessoas que assistem a determinado programa.
pessoas que consomem determinado produto.
pessoas que potencialmente consomem (ou consumirão) o produto ou serviço veiculado nas mensagens publicitárias.
pessoas ou empresas que compram a mídia em determinado veículo.
pessoas que assistem aos mesmos programas e que tem características sociodemográficas idênticas.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, acerca da comunicação em empresa pública e da realidade socioeconômica e política brasileira.
A comunicação em empresa pública visa, entre outros objetivos, tornar a empresa conhecida e divulgar e promover os seus serviços e produtos.Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, considerando os princípios para uma boa redação radiofônica.
O texto para rádio deve ser mais informal do que aquele utilizado para a mídia impressa, devendo ser claro, simples e sem ambiguidade, mas sem ser simplório nem intimista.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação a comunicação e Web, julgue os itens que se seguem.
A facilidade para corrigir e atualizar um dado, aliada aos virais e às versões cache de buscadores como o Google, diminui a vida útil e a permanência de uma informação.
Editorial é um texto jornalístico que possui características muito peculiares e não segue o padrão exigido para a redação de uma matéria. Qual o ponto que torna o texto do editorial mais distante do texto jornalístico?
É um texto adjetivado e opinativo
É imparcial com redação direta, sem rodeios.
Tem como base o princípio da pirâmide invertida
Usa nariz de cera e é pouco factual
Segue o padrão de texto da Internet.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...