Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Cada um dos itens a seguir é composto por um trecho adaptado de texto da Internet http://observatoriodaimprensa.com.br e uma assertiva acerca do tipo de raciocínio envolvido na sua elaboração. Julgue-os à luz da teoria da argumentação.
No segmento de texto Os legisladores costumam ser proprietários de emissoras de TV e rádio (alguns, em menor número, de jornais). Quando são proprietários de TV, dependem de alguma rede que lhes forneça a programação. Portanto, não vão, em hipótese alguma, contrariar os grandes grupos proprietários de redes de TV, o raciocínio é construído em forma de silogismo.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.
Ao denunciarem práticas ameaçadoras à sociedade como, por exemplo, o consumo de crack , os meios de comunicação operam de acordo com a abordagem funcionalista da comunicação social.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsecutivos, referentes a enquadramentos em reportagens para a televisão.
A indicação de plano geral significa que o repórter deve ser enquadrado de corpo inteiro.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
O som, que pode ser definido como tudo o que é captado pelo sentido da audição, é identificado pela altura, pela intensidade e pelo timbre. A partir dessas características, pode-se identificar o som emitido por uma nota musical, o som produzido por um caminhão passando pela rua ou o som produzido pelo vento soprando entre as árvores. Existem três grandes famílias de instrumentos que emitem sons musicais: de cordas por meio dos quais se obtém a sonoridade dedilhando, friccionando ou percutindo , de sopro que podem ser de madeira ou metal e de percussão os quais podem emitir sons definidos (notas musicais) ou indefinidos. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
Ruído é todo som que se localiza abaixo da frequência de 20 Hz e acima de 20 kHz.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que a iluminação constitui fator decisivo de criação da expressividade imagética, visto que contribui para criar a atmosfera e a credibilidade da imagem, julgue os próximos itens.
O refletor principal com que se ilumina um objeto é chamado de luz de compensação, caracterizando-se por ser a luz que, devido à sua maior intensidade, produz a sombra principal.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Assinale a alternativa que não condiz com uma sessão de Brainstorming:
Suspensão do julgamento: pode-se criticar as ideias apresentadas sem medo de causar inibições e desvios dos objetivos.
Pequena quantidade de sugestões, pois a proliferação de ideias pode atrapalhar o processo de criação; quanto menos, melhor.
Liberdade total: nenhuma ideia é suficientemente esdrúxula para ser desprezada. Pode ser que ela sirva de ponte para idéias originais e inovadoras.
Mudança e combinação: em qualquer momento, é permitido que alguém apresente uma ideia que seja uma modificação ou combinação de ideias já apresentadas por outras pessoas do grupo.
Igualdade de oportunidade: todos devem ter a chance de apresentar suas ideias.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne à comunicação organizacional e integrada, julgue os itens que se seguem.
Normas, índices, avisos e manuais de procedimentos são tipos de mensagens da comunicação administrativa.
Uma campanha com base no marketing viral depende de alguns fatores para ser bem-sucedida, EXCETO de
compra dos espaços corretos na mídia.
definição cuidadosa do público-alvo.
determinação eficaz das emoções a trabalhar.
pesquisa de ações similares que deram certo.
utilização eficiente das redes sociais.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
Quando a direção solicita à Assessoria de Comunicação, a elaboração de uma circular muito utilizada em repartições públicas para ser distribuída a todos os gerentes e coordenadores com informações sobre algumas mudanças nas normas de conduta interna dos colaboradores, significa dizer que, neste caso, o fluxo de comunicação nessa organização está se caracterizando como:
Descendente centrífuga.
Transversal.
Ascendente centrípeta.
Circular.
Lateral ou horizontal.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Cada um dos itens a seguir é composto por um trecho adaptado de texto da Internet http://observatoriodaimprensa.com.br e uma assertiva acerca do tipo de raciocínio envolvido na sua elaboração. Julgue-os à luz da teoria da argumentação.
O período Não há país democrático sem imprensa livre porque, para ser democrático, o país tem de ter imprensa livre apresenta vício de raciocínio.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...