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Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, detecção de problemas e oportunidades, e definição das metas e objetivos. Para tanto, são estabelecidas táticas e estratégias. A diferença entre estratégia e tática em planos de marketing é que a primeira
refere-se às análises e orientações de longo prazo que direcionam as atividades de uma instituição, e as táticas referem-se às decisões operacionais de curto prazo, do dia-a-dia da instituição.
leva em conta o planejamento futuro da instituição e a segunda refere-se às ações de médio e longo prazos.
está fundamentada na solução dos problemas cotidianos da instituição e a segunda é estabelecida para prazos mais longos.
é definida a curto prazo, a partir da análise de conjuntura e do plano de venda, e a segunda é definida para combater os concorrentes.
refere-se a orientações de curto prazo do dia-a-dia institucional, e a segunda refere-se apenas a análises estruturais institucionais de longo prazo.
Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.
A questão quem diz o quê a quem, por que canal e com quais efeitos fornece um mapeamento para a pesquisa em comunicação social e sugere, entre outros, análises de conteúdo, controle e efeitos.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens de 71 a 77, acerca do texto acima.
No início do segundo parágrafo, a invocação da acepção intransitiva do verbo ser no contexto da frase É aprovado o texto... constitui, em relação aos elementos estruturais do texto, uma argumentação frágil, dado que tal verbo foi empregado como transitivo direto na referida frase, na qual o texto é o objeto direto.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.
De acordo com o fluxo da comunicação em dois passos (two-step flow), que atribui aos meios de comunicação o papel de traduzir os acontecimentos para a audiência, o primeiro passo é da realidade para a mídia; o segundo, da mídia para o público.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsecutivos, referentes a enquadramentos em reportagens para a televisão.
A indicação de primeiro plano significa que o repórter deve ser enquadrado com um corte na altura dos ombros.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, acerca da qualidade de sinal de áudio e suas implicações.
A qualidade de um sinal de áudio de uma transmissão de rádio depende da equalização do som a ser transmitido. O técnico de som pode melhorar o sinal, utilizando um equalizador gráfico, por meio do qual é possível manipular as frequências, enfatizando as mais importantes e cortando as indesejadas ou, ainda, aumentando as que estejam faltando e diminuindo as que aparecem em excesso.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que a iluminação constitui fator decisivo de criação da expressividade imagética, visto que contribui para criar a atmosfera e a credibilidade da imagem, julgue os próximos itens.
Existem três posições possíveis para se iluminar um assunto: o ataque, a compensação em relação a esse ataque e a contraluz. Essas três posições são determinadas, sempre, em função de dois fatores: primeiro, a posição da câmera; segundo, a posição do assunto.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Embora não seja consensual, alguns teóricos diferenciam publicidade e propaganda pelo fato de a propaganda divulgar ideias, conceitos e valores sem fins lucrativos e a publicidade fazer isso com objetivo de lucro por parte do anunciante. Nesse sentido, qual das instituições abaixo não faz propaganda:
Igreja
Partido político
Estado
Empresas
ONGs
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne à comunicação organizacional e integrada, julgue os itens que se seguem.
O tipo de estrutura organizacional, o tipo de liderança e o ambiente físico de trabalho influenciam diretamente o fluxo de comunicação existente em uma dada organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
No relacionamento assessor de imprensa e repórter, são princípios básicos e fundamentais que devem ser seguidos pelo representante da assessoria, EXCETO:
Assumir o papel de porta-voz da organização.
Apresentar pautas diferenciadas, levando-se em conta as segmentações, especificidades e públicos-alvo dos veículos.
De forma alguma solicitar acesso a pauta do repórter ou a matéria antes de sua veiculação.
Não efetuar visitas às redações sem agendamento prévio.
Orientar as fontes para entrevistas ao telefone, já que possuem especificidades que devem ser alertadas pelo assessor.
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