Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Opinião pública é um somatório de comparações e contrastes. Além disso, podem contribuir para a sua formação influências diversas, exercidas por quem detém maior e mais acurado volume de informações ou capacidade de divulgação, maior poder econômico ou político, mais instrução. No entanto, com o surgimento das redes sociais, em que estão presentes interatividade, colaboração e globalização, os cidadãos comuns passaram a poder discutir e a opinar sobre qualquer tema, obtendo, assim, mais subsídios à formação do pensamento.
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
No Brasil, a opinião pública formada a partir das trocas que ocorrem por meio da Internet é irrelevante, porque a exclusão digital é imensa.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, acerca do uso de cores em meios impressos.
O significado das cores utilizadas em uma peça publicitária não é construído isoladamente, ao contrário, decorre da relação da cor com a mensagem verbal e com as outras cores que compõem a peça.
Julgue os próximos itens, considerando os princípios para uma boa redação radiofônica.
O redator de texto para um boletim radiofônico deve levar em conta que, em cada notícia, o ouvinte tem apenas uma chance de entender o que está sendo dito.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A escolha dos meios de comunicação é uma das etapas decisivas do planejamento de comunicação organizacional. Acerca dos meios de comunicação e seus usos em relações públicas, assinale a opção correta.
Os eventos podem ser considerados meios de comunicação para as relações públicas.
As relações públicas fazem uso, essencialmente, dos veículos de comunicação interpessoal e de comunicação humana.
O jornal é o veículo de comunicação interpessoal escrita que possibilita um maior aprofundamento na discussão de temas de interesse dos públicos.
O rádio é hoje um instrumento quase ultrapassado, devido às novas tecnologias de comunicação social.
A comunicação oral é a forma mais rápida e econômica de transmissão de uma informação em uma empresa.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito da história e da estrutura dos meios de comunicação de massa e do jornalismo, julgue os itens que se seguem.
O jornalismo esportivo no Brasil teve início com a publicação de periódicos que mesclavam ensinamentos para o aprimoramento físico dos leitores e notícias sobre esportes.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito das leis e normas que regem a relação entre anunciantes, agências de propaganda e veículos de comunicação, julgue os próximos itens.
Dados sobre alcance das mídias exteriores, como o outdoor, fazem parte do serviço básico de pesquisa de mídia regular.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, acerca do uso de cores em meios impressos.
Nos impressos, as cores podem ser utilizadas com objetivo de organizar e hierarquizar informações, o que as torna importante instrumento de persuasão. Conforme a cor empregada, direciona-se a atenção dos leitores para determinadas informações em detrimento de outras.
Julgue os próximos itens, considerando os princípios para uma boa redação radiofônica.
Frases complexas e ordem indireta de orações e sujeitos podem ser usadas no meio radiofônico quando o texto a ser lido tiver sido originalmente formatado para a mídia impressa.
No que concerne ao questionário, um instrumento de coleta de dados utilizado por diferentes tipos de pesquisa, assinale a opção correta.
No questionário, só se admitem perguntas fechadas que possibilitem a tabulação dos dados em números percentuais.
Perguntas abertas podem influenciar menos o respondente, pois não apresentam um conjunto predeterminado de impressões.
Perguntas dicotômicas induzem facilmente a interpretações incorretas dos dados.
O questionário deve ser aplicado imediatamente após a sua redação, sob pena de perda de atualidade do instrumento.
Para que o respondente não se canse e desista de participar da pesquisa, cada assunto deve corresponder a apenas uma questão no questionário.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito da história e da estrutura dos meios de comunicação de massa e do jornalismo, julgue os itens que se seguem.
Entre os tipos de televisão comunitária existentes no panorama histórico brasileiro, incluem-se a TV de rua, a TV de baixa potência, a TV local e os canais comunitários no sistema de televisão a cabo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...