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Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das áreas e do funcionamento da agência de publicidade e propaganda, julgue os próximos itens.
Apesar de ser permitida a participação da agência na realização do briefing, essa tarefa deve ser realizada, necessariamente, pelo anunciante.
As revistas propiciam aos designers certa liberdade na criação de suas páginas, com a condição de que estas tenham uma identidade visual final. Os principais componentes da estrutura de uma revista, além da capa, são:
primeira página, páginas simples internas, páginas duplas e página final.
páginas simples internas, páginas duplas, encartes e capa final.
segunda contracapa, páginas simples, terceira contracapa e quarta capa.
segunda contracapa, páginas internas, terceira contracapa e quarta contracapa.
contracapa, primeira página, páginas internas, penúltima capa e página final.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação ao impacto da Internet e das redes sociais no jornalismo, julgue os itens que se seguem.
O trabalho de apuração realizado por jornalistas é facilitado pelos bancos de dados disponíveis na Internet.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Segundo Torquato do Rego, a nova comunicação organizacional é fruto do clima externo e impõe maior rapidez, clareza na transmissão de mensagens e bilateralidade, o que significa maior engajamento e participação dos empregados. No que se refere à comunicação organizacional, julgue os itens de 60 a 63.
A comunicação institucional é responsável pelo diálogo da organização com seu público interno.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No contexto da sociedade da informação, o gatekeeper
mantém contato direto com as fontes primárias, o que limita a atuação dos repórteres.
encontra-se diante do desafio de resgatar as informações úteis em meio a um número elevado de informações disponíveis, muitas delas irrelevantes.
depara-se com material informativo de alta qualidade e em grande quantidade, o que facilita seu trabalho.
é a prova cabal do fracasso da sociedade da informação, a qual pode ser denominada, atualmente, sociedade da desinformação.
desapareceu da maioria das redações, pois, com a figura do repórter multimídia, tudo já vem pré-selecionado para o consumidor direto.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das áreas e do funcionamento da agência de publicidade e propaganda, julgue os próximos itens.
A conferência da efetividade da veiculação das mensagens, incluindo a transmissão e a precisão de horário ou posição (checking), é realizada pelo atendimento.
O logotipo de uma publicação, em geral, é obtido por meio de uma tipologia marcante e/ou por cores específicas. Depois da primeira publicação, qualquer alteração somente será aceitável depois de um bom período de tempo e, quando necessária, deve ser sutil, evitando-se intervenções radicais no desenho, pois caso contrário, pode
mudar o perfil da publicação por criar praticamente um novo produto impresso.
comprometer a identidade da publicação e acarretar a perda de leitores já conquistados.
haver um gasto considerável com publicidade para a fixação da nova postura editorial.
coincidir com o logotipo de uma outra publicação de peso, desconsiderando possíveis novos leitores.
dificultar a percepção do conteúdo pelos leitores, acarretando perda de receita publicitária.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Segundo Torquato do Rego, a nova comunicação organizacional é fruto do clima externo e impõe maior rapidez, clareza na transmissão de mensagens e bilateralidade, o que significa maior engajamento e participação dos empregados. No que se refere à comunicação organizacional, julgue os itens de 60 a 63.
Ações transparentes e intercâmbio permanente com o ambiente externo permitem à área de comunicação da organização antecipar-se e melhor atuar nas situações de conflito.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito da função da infografia no tratamento técnico e estético das notícias, assinale a opção correta.
Enquanto o texto rigoroso exige muito trabalho de apuração, a infografia cumpre apenas função ornamental, de bom humor e de leveza face à aridez, por exemplo, de um noticiário econômico.
Em uma era em que as notícias são tratadas como produtos publicitários e os jornais são cada vez mais parecidos com uma tela de TV, o papel de infografia é tornar os conteúdos mais imagéticos.
Situada entre o jornalismo e o design, a infografia exige rigor e responsabilidade, de modo a passar para o leitor uma informação de qualidade e fidedigna.
A infografia é um elemento comprobatório da hipótese de que a galáxia do visual suplantou a galáxia de Gutenberg, instalando definitivamente o paradigma da cultura do simulacro (Baudrillard).
A infografia é um dos maiores avanços em matéria de entretenimento de animação, mas comumente impede a compreensão racional das informações contidas no texto.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das áreas e do funcionamento da agência de publicidade e propaganda, julgue os próximos itens.
Enquanto a criação especifica os meios de comunicação e desenvolve as peças, é tarefa exclusiva da mídia escolher os veículos, os horários e as posições e negociar a compra de mídia.
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