Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No ambiente do Photoshop, sempre que for preciso verificar a qualidade de algum retoque ou filtro aplicado, deve-se observar a imagem a
800%, porque é nessa visualização que pode ser verificado se o pixel tem a tonalidade adequada.
500%, porque é o tamanho médio no qual podem ser observados tanto o retoque quanto o filtro com seu efeito máximo.
100%, porque é nessa visualização que o software mostra a imagem com o maior nível de precisão e detalhes.
72%, porque essa é a resolução do monitor, e a imagem terá sua definição particularizada por conta da coincidência de resoluções.
45%, porque é nessa resolução que o defaut do software abre qualquer imagem.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2010
Um instituto nacional de pesquisa irá divulgar os resultados de um amplo estudo sobre a população brasileira. Para isso, a Assessoria de Comunicação optou por organizar uma entrevista coletiva com estrutura americana. Isso significa que
todos os veículos de imprensa serão convocados para a entrevista que será feita em um auditório.
apenas os principais veículos serão convocados para conversar com o coordenador da pesquisa
apenas os grandes veículos de imprensa poderão participar da entrevista coletiva.
a entrevista será marcada com todos os veículos interessados, mas cada repórter será atendido individualmente.
a entrevista será feita em um ambiente pequeno, com número reduzido de repórteres presentes.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo como referência o fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.
O desenvolvimento econômico de uma comunidade é considerado ação de responsabilidade social quando promovido pela organização com vistas ao desenvolvimento social e não ao lucro ou ao benefício de imagem.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Assinale a opção correspondente às categorias cognitivas do jornalismo.
pirâmide normal, pirâmide invertida, pirâmide mista e pirâmide literária
o que, quem, quando, como, onde e por quê
quem diz o que para quem com que finalidade
emissor-receptor-canal-mensagem-receptor-feeback
lead, sublead, corpo, desfecho
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Evento é um conjunto de ações previamente definidas que geram um acontecimento. Sua característica principal é propiciar uma ocasião bem-sucedida ao encontro entre pessoas. Planejamento, organização, conhecimento e utilização de regras protocolares e cerimoniais são determinantes para o sucesso de um evento. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
O sucesso de um evento está sempre ligado ao volume de divulgação externa que tiver sido feita.
Qual é o tipo de impressão que a ilustração acima descreve?
Offset
Tipografia
Calcografia
Rotogravura
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2010
Um assessor de imprensa está trabalhando na divulgação de um projeto da empresa. Para conseguir que o assunto ganhe espaço em um determinado veículo, o assessor deve
produzir o release e, depois de enviá-lo a um repórter daquele veículo, telefonar com frequência para o jornalista, a fim de pressioná-lo para que a notícia seja publicada.
providenciar algum tipo de brinde ou presente relacionado ao projeto que possa ser entregue ao jornalista para que ele se interesse pelo assunto.
buscar, dentro do projeto, aspectos que sejam de interesse do público daquele determinado veículo e procurar destacá-los ao escrever o release.
mandar o release para o veículo escolhido, mas pressionar o jornalista com a possibilidade de encaminhar o material para outro veículo concorrente.
convidar o repórter ou o editor do veículo escolhido para um almoço, onde a pauta poderá ser explicada com tranquilidade e clareza.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo como referência o fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.
Investir no desenvolvimento profissional de empregados é ação de responsabilidade social.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Assinale a opção correta no que se refere ao uso de trocadilhos no texto jornalístico.
Jogos de palavras são artifícios retóricos inerentes à síntese jornalística dos fatos.
Jogos de palavras são de mau gosto, mas dão ibope e tornam os fatos menos chatos.
Pesquisas empíricas revelaram elevados índices de rejeição a trocadilhos nos títulos.
Títulos devem ser engraçados, desde que a matéria não deixe de retratar a verdade.
É preferível uma boa imagem ou um título tradicional a um criativo jogo de palavras.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Por meio da segmentação dos públicos, é possível adequar os meios e as mensagens que devem ser usados para se chegar a cada um deles. É possível, também, identificá-los e analisá-los quanto ao poder que possuem de influenciar as decisões das instituições. Nesse contexto, julgue os itens seguintes.
A mensagem pode ser a mesma para todos os públicos, mas o meio precisa ser sempre diferente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...