Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às características das assessorias de imprensa e suas estratégias de relacionamento com a mídia, julgue os próximos itens.
Caso uma assessoria tenha organizado um evento, e o comparecimento da imprensa tenha sido baixo, não será aconselhável ligar para as redações e oferecer novas oportunidades de entrevistas com o assessorado, visto que tal atitude poderá expor a fonte em excesso, desgastando sua imagem pública.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Muitos livros impressos no ocidente têm, normalmente, entre 30 e 45 linhas de texto por página, e cada linha tem comprimento médio entre 60 e 66 caracteres. No desenvolvimento de um projeto gráfico, a análise da mancha de texto criada leva em consideração tradições como essas para definir o conforto de leitura de um impresso. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
Por praticidade, muitos projetos gráficos são embasados nas dimensões de papéis industriais, variando desde o formato 66 cm × 96 cm, como nos cartões de visita, até o formato 55 mm × 85 mm, no tamanho de cartões de crédito.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às características das assessorias de imprensa e suas estratégias de relacionamento com a mídia, julgue os próximos itens.
O assessor de imprensa deve fazer um acompanhamento (follow up) constante para verificar se o material informativo (releases) enviado foi transformado em pautas ou publicado pelos veículos.
Na imprensa escrita, alguns elementos gráficos são usados com o objetivo não só de organizar a informação, mas também de criar a identidade de cada publicação. Dentre esses elementos citam-se:
editoriais, entrelinhas e ilustrações.
olhos, entrevistas e infográficos.
fotografias, títulos e colunas.
legendas, fontes e cores.
selos, tarjas e fios.
Julgue os itens que se seguem, relativos ao jornalismo e às novas tecnologias de comunicação.
Os sítios de código aberto permitem que o público comente acerca dos conteúdos jornalísticos já publicados e colabore na elaboração dos mesmos, permitindo, ainda, que o público insira material original nesses sítios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Identidade organizacional é a percepção que uma instituição tem de si mesma. História, objetivos, valores, missão fazem parte da construção dessa identidade. Já a imagem institucional é a forma como a identidade organizacional é recebida e interpretada pelos públicos. Com relação à identidade organizacional, julgue os itens a seguir.
O logotipo de uma instituição é uma forma visual de representação ideológica da sua identidade organizacional.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às características das assessorias de imprensa e suas estratégias de relacionamento com a mídia, julgue os próximos itens.
O assessor de imprensa deve manter uma rotina regular de contatos administrativos e operacionais com as redações. Isso significa manter-se atualizado acerca dos nomes e funções dos jornalistas, seus telefones, endereços e endereços eletrônicos, além de conhecer os horários de fechamento e interesses editoriais da redação e identificar as pessoas responsáveis pela seleção das pautas em cada veículo.
Originais gráficos, como a tira acima, são chamados de originais
a traço.
de tom contínuo.
de meio tom.
de alta luz.
de alto contraste.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às características das assessorias de imprensa e suas estratégias de relacionamento com a mídia, julgue os próximos itens.
As assessorias de imprensa devem buscar promover entrevistas coletivas com frequência e regularidade, visto que, ao reunir jornalistas de vários veículos ao mesmo tempo, as coletivas potencializam as chances de produção de notícias por diferentes mídias.
Se um projeto gráfico for articulado segundo a série FIBONACCI terá formatos de sub-áreas gráficas segundo a seguinte proporção:
0:2:4:6:8:10:12:14:16......
0:1:1:2:3:5:8:13:21:34.....
1:3:5:7:9:11:13:15:17......
1:3:5:10:20:40:80:160......
0:2:3:5:10:18:33:62......
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...