Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
As ações de publicidade e comunicação do Poder Executivo submetem-se ao disposto na Constituição Federal, em decretos e instruções normativas. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
A Constituição Federal autoriza a publicidade de governo, paga com recursos públicos, desde que identificadas por nomes e(ou) símbolos, as autoridades responsáveis pelas mensagens.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
As ações de publicidade e comunicação do Poder Executivo submetem-se ao disposto na Constituição Federal, em decretos e instruções normativas. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
A comunicação de governo do Poder Executivo tem como um de seus objetivos principais estimular a sociedade a participar do debate e da definição de políticas públicas essenciais para o desenvolvimento do país.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo como referência os textos acima, julgue os itens a seguir.
O antagonismo dos textos apresentados não está centrado na conceituação de objetividade. Do que eles discordam é da possibilidade de a objetividade ocorrer ou não na prática do jornalismo.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo como referência os textos acima, julgue os itens a seguir.
O fato de ambos os autores serem jornalistas demonstra que não há consenso na área acerca da possibilidade de a objetividade ocorrer.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
As escolas de Ulm e Basileia marcaram o estilo do design brasileiro a partir da segunda metade do século 20 porque:
Significou o início da modernização industrial brasileira e sua conseqüente identidade produtiva nacional.
Propiciou a idéia de design como área profissional distinta de tantas outras atividades artesanais e industriais.
Possibilitou a produção e o consumo de produtos brasileiros de qualidade em âmbito internacional.
Marcou o fim do Brasil Império e o início do Brasil República como pólo industrial altamente competitivo.
Trouxe, ao Brasil, o conceito de projeto industrial em larga escala e com intenção estética pré-determinada.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir, que versam sobre equipamentos de câmera e maquinaria.
Dolly, equipamento semelhante a um guindaste, possibilita movimentos de câmera verticais do nível do chão até grandes alturas.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo como referência os textos acima, julgue os itens a seguir.
Se um repórter, ao escrever uma matéria, dá razão a uma das pessoas citadas, diz-se que ele não foi objetivo.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
A inauguração das escolas do MASP e da UFRJ/Esdi marca a mudança de paradigma:
Em relação à formação superior dos profissionais da indústria brasileira para competição internacional.
Em relação ao mito de que, antes de 1960, havia produção e consumo industrial no Brasil.
Em relação ao despertar nacional para a idéia de design como campo profissional e filosofia tecnológica.
Em relação à mentalidade produtiva nacional durante a transição do Brasil Império para República.
Em relação ao atraso industrial brasileiro, perpetrado pelos golpes de estado desde o século 19.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir, que versam sobre equipamentos de câmera e maquinaria.
O uso de steadycam possibilita ampla movimentação do operador de câmera, evitando a trepidação da câmera.
Desde a década de 70 do século passado que emissoras brasileiras de TV têm feito inserções de ações que são desempenhadas por personagens em telenovelas, de modo a advogarem causas humanitárias, sociais e públicas. Acerca desse tipo de prática, julgue os itens a seguir.
Trata-se de merchandising social, prática associada à responsabilidade social das organizações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...