Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base nos fragmentos de textos apresentados acima, julgue os itens subsequentes.
A notícia do segundo fragmento, por ser matéria assinada, permite que a opinião do autor seja externada, como na expressão "o democrata se torna mais negro".
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Na leitura de códigos visuais, a interpretação dada pelo público alvo a uma mensagem obedece, segundo Peirce, às seguintes etapas:
I. A captação das características perceptíveis do signo, a remissão que este faz a um significado, e a reação do receptor ao valor que o signo representa.
II. A ocorrência do fenômeno representante, o vínculo de causa e efeito deste com o significado, e a cadeia de significações na mente do receptor.
III. O reconhecimento do objeto veiculado pelo ente, a identificação das características materiais da mensagem, e a bagagem histórica do receptor sobre o signo.
Associando V ou F a cada afirmação nessa ordem, conforme seja verdadeira ou falsa, tem-se:
V, F, F.
F, V, V.
V, V, V.
F, F, V.
V, V, F.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir, que versam sobre equipamentos de câmera e maquinaria.
O chapéu alto (high hat) é um suporte fixo utilizado para movimentos de câmera em perspectivas muito altas.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Em uma agência de publicidade padrão, o setor responsável pela tarefa de planejamento da comunicação publicitária dos clientes sob seus cuidados, em conjunto, ou não, com as demais áreas da agência, é o departamento de
atendimento.
criação.
mídia.
tráfego.
administração.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne à gestão de marcas, julgue os itens seguintes.
O Brand Book é uma ferramenta de gestão que apresenta a marca como um organismo vivo, com personalidade, linguagem e atributos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de planejamento e plano estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.
O futuro, o sujeito e o objeto são dimensões essenciais que permeiam um processo de planejamento.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Conforme o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, o profissional dessa área deve empenhar-se para criar estruturas e canais de comunicação que favoreçam o diálogo e a livre circulação de informações. Além disso, tal documento estabelece que ao profissional dessa área é vedado disseminar informações falsas ou enganosas ou permitir a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis. Com base nessas informações e no que prescreve o referido código, julgue os próximos itens.
Do ponto de vista da ética, é suficiente que o profissional de relações públicas, ao fazer circular uma informação, cheque a veracidade desta com a respectiva fonte.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base nos fragmentos de textos apresentados acima, julgue os itens subsequentes.
O texto jornalístico, como o segundo fragmento, só é assinado quando o autor tem opiniões contrárias às do jornal.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
As marcas abaixo, respectivamente, são do Conselho Nacional de Justiça, do Colégio Permanente dos Presidentes de Tribunais, da Corregedoria Geral da Justiça e do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Na segunda coluna, há uma breve análise semiótica de cada uma delas.
A correspondência CORRETA entre cada marca e sua análise semiótica é:/p>
A1, B4, C2, D3.
A3, B4, C2, D1.
A1, B3, C4, D2.
A3, B2, C4, D1.
A4, B2, C3, D1.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da limpeza e conservação de equipamentos de câmera, julgue os itens de 107 a 109.
O transporte seguro de câmeras de filmagem deve ser realizado em maletas próprias, rígidas ou flexíveis, dependendo do tipo e do tamanho do equipamento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...