Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne à gestão de marcas, julgue os itens seguintes.
A marca é um conjunto de percepções, e o consumidor só vai percebê-la se ele fizer parte do público-alvo do produto.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à ética e à legislação no jornalismo, julgue os itens subsequentes.
O Código de Ética dos Jornalistas Profissionais estabelece critérios deontológicos para a prática e o exercício profissional de acordo com critérios recomendados pela Organização Internacional dos Jornalistas e expostos na Convenção de Budapeste.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Algumas empresas de comunicação vêm optando pela convergência de mídias, buscando, para isso, profissionais com o perfil multimídia, capacitados à produção de conteúdos sob diversas formas. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
O hipertexto é uma ferramenta utilizada no jornalismo online.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
O autor argumenta que a semiótica de Peirce amplia os aspectos de investigação das diversas linguagens existentes (verbal, visual, sonora etc). Em se tratando de metodologia projetual em design gráfico, a semiótica pode ser um instrumento importante porque:
As investigações sobre a iconicidade facilitam a aprendizagem dos códigos visuais aplicados à fase de briefing.
As investigações acerca do signo em si podem tornar mais eficiente o uso das qualidades visuais em um projeto gráfico.
As investigações sobre a qualidade dos signos exclusivos de um projeto são fundamentais para o orçamento.
As investigações acerca das formas simbólicas eficazes determinam o tipo de impressão usado na gráfica.
As investigações voltadas para os signos "abertos" garantem um projeto de identidade visual bem-sucedido.
A figura acima apresenta uma situação hipotética, relacionada à atividade de marketing, na qual se encontram destacados os personagens A e B. Julgue os itens a seguir acerca das informações apresentadas e dos conceitos de marketing.
Na elaboração de um plano de negócio para a situação indicada, o preço seria o elemento do composto de marketing que está menos bem posicionado.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir, que versam sobre equipamentos de câmera e maquinaria.
A cabeça do tripé fixa a câmera no tripé, possibilitando movimentos de câmera como o pan e o tilt.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne à gestão de marcas, julgue os itens seguintes.
Os esforços para a construção de marcas devem ser definidos e avaliados independentemente do que fazem os concorrentes.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O constante processo de mutação e de aperfeiçoamento tecnológico é um dos desafios dos profissionais de comunicação no desempenho de suas atividades multifacetadas. Essa nova realidade afeta tanto o nível de comunicação entre os diversos públicos das organizações, quanto a forma de gerenciamento nos negócios. Julgue os itens a seguir, relativos a esse assunto.
A intranet pode facilitar o planejamento da comunicação interna de uma empresa.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de planejamento e plano estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.
A noção de que o planejamento é um processo e que abrange todas as etapas de execução e avaliação é essencial para o sucesso de um plano de comunicação.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Conforme o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, o profissional dessa área deve empenhar-se para criar estruturas e canais de comunicação que favoreçam o diálogo e a livre circulação de informações. Além disso, tal documento estabelece que ao profissional dessa área é vedado disseminar informações falsas ou enganosas ou permitir a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis. Com base nessas informações e no que prescreve o referido código, julgue os próximos itens.
Infere-se, do estabelecido no código citado, que as informações de livre circulação devem ser aquelas pautadas em verdades comprovadas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...