Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca de responsabilidade social, julgue os itens subsequentes.
Marketing social e responsabilidade social são, na essência, a mesma coisa: uma forma de conquistar novos mercados.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2009
Verifique os conceitos abaixo e assinale a opção correta.
( ) Uma introdução vaga em uma matéria caracteriza o nariz de cera.
( ) O recurso de utilizar uma palavra apenas para ganhar alguns sinais na diagramação é chamado Encampar.
( ) O desdobramento de uma notícia nos dias seguintes a sua publicação no jornal caracteriza a Muleta.
O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.
Marketing de relacionamento, cultural ou esportivo são exemplos de estratégias que as empresas podem utilizar amplamente dada a sua fácil adequação a distintos objetivos e metas.
O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.
Promoção de eventos é uma forma de comunicação dirigida exclusiva das relações públicas, não sendo utilizada em ações de marketing.
O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.
O marketing enquanto processo abrange todas as fases de um produto, bem ou serviço, desde a sua criação até mesmo a sua extinção.
O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.
O marketing cultural se apropria da imagem de eventos culturais, no entanto não tem relação direta com a produção de cultura em si.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O repertório é um conjunto de signos conhecidos ou assimilados por um indivíduo ou por um grupo de pessoas, uma espécie de estoque de experiências, fixado por um determinado código. A fim de neutralizar o ruído para transmitir informações novas de maneira eficaz, o comunicador precisa trabalhar com uma medida adequada de
surpresa
inovação
remissão.
redundância.
pausa.
De acordo com o Decreto no 70.274, de 09/03/1972, que aprovou as normas de cerimonial público e ordem geral de precedência, se em uma solenidade na Capital estiverem presentes o Prefeito, o Governador do Estado, o Vice-Governador, o Cardeal e o Presidente do Tribunal de Justiça, a ordem de precedência dessas autoridades será:
Governador − Prefeito da Capital - Cardeal − Vice- Governador − Presidente do Tribunal de Justiça.
Prefeito da Capital - Governador − Cardeal − Vice- Governador − Presidente do Tribunal de Justiça.
Governador − Prefeito da Capital − Vice-Governador − Presidente do Tribunal de Justiça − Cardeal.
Prefeito da Capital − Governador − Vice-Governador − Cardeal − Presidente do Tribunal de Justiça.
Governador − Cardeal − Vice-Governador − Presidente do Tribunal de Justiça - Prefeito da Capital.
O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.
O marketing de relacionamento e as relações públicas têm objetivos coincidentes de fomentar parcerias sólidas.
O planejamento de um evento, seja ele de natureza social, política ou técnica, deve prever todas as etapas que contribuam para sua eficiência e eficácia. Acerca das etapas desse planejamento, julgue os itens que se seguem.
Um plano de evento completo contém a apresentação do objetivo e da justificativa do plano, do nome, da data, da hora e do local do evento; a descrição dos recursos (humanos, materiais e financeiros), dos patrocínios, dos apoios e do modo de divulgação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...