Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima, julgue os seguintes itens.
O conceito de jornalismo apresentado pelo autor engloba os aspectos econômicos da atividade, definida como um negócio. Essa definição coaduna-se com as perspectivas da denominada economia política da comunicação, campo teórico que estuda, entre outros aspectos, os fenômenos da convergência tecnológica e da concentração da propriedade dos veículos de comunicação.
Quando os desejos e as necessidades dos clientes são identificados, torna-se possível disponibilizar produtos e serviços que atendam a essas demandas. Quanto a esse tema, julgue os itens subsequentes.
Desenvolver e oferecer produtos e serviços que atendam às demandas dos consumidores é uma estratégia que visa ao equilíbrio do mercado e, consequentemente, à redução do consumo.
A comunicação dirigida é um importante instrumento voltado ao público interno das instituições. Por meio de ações e meios específicos, transmite e recebe mensagens a esse público, fazendo uso de tecnologias ou de técnicas tradicionais de aproximação. Julgue os itens a seguir, acerca da comunicação dirigida.
Uma campanha no rodapé do contracheque do servidor é um instrumento de comunicação dirigida, mas não permite interatividade.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima e o papel dos meios de comunicação na construção social da realidade, julgue os itens que se seguem.
A teoria do cultivo é uma das teorias que buscam explicar como a mídia pode influenciar a percepção da realidade, especialmente a televisão.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação à prática da assessoria de imprensa, julgue os itens seguintes.
A cobertura de eventos, como festas da organização, lançamentos de projetos e empreendimentos, atividades relacionadas à responsabilidade social e ambiental e lançamento de campanhas de utilidade pública, é um dos eixos da pauta do jornalismo institucional.
Quando os desejos e as necessidades dos clientes são identificados, torna-se possível disponibilizar produtos e serviços que atendam a essas demandas. Quanto a esse tema, julgue os itens subsequentes.
O marketing de serviços refere-se a coisas intangíveis e diz respeito a ato ou desempenho que se pode oferecer a terceiros.
A comunicação dirigida é um importante instrumento voltado ao público interno das instituições. Por meio de ações e meios específicos, transmite e recebe mensagens a esse público, fazendo uso de tecnologias ou de técnicas tradicionais de aproximação. Julgue os itens a seguir, acerca da comunicação dirigida.
Campanhas de economia de energia ou de uso da água no ambiente de trabalho são consideradas instrumentos de publicidade, mas não de comunicação dirigida.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima e o papel dos meios de comunicação na construção social da realidade, julgue os itens que se seguem.
Os efeitos de curto prazo são os principais aspectos ressaltados pelas teorias que tratam do papel dos meios de comunicação na construção social da realidade.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O planejamento de um evento, seja ele de natureza social, política ou técnica, deve prever todas as etapas que contribuam para sua eficiência e eficácia. Acerca das etapas desse planejamento, julgue os itens que se seguem.
É possível realizar bem qualquer evento sem que haja muitos recursos financeiros disponíveis, desde que seus organizadores usem sua criatividade e experiência.
Quando os desejos e as necessidades dos clientes são identificados, torna-se possível disponibilizar produtos e serviços que atendam a essas demandas. Quanto a esse tema, julgue os itens subsequentes.
Qualidade, performance e características inovadoras geram satisfação e conduzem à venda de produtos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...