Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Entre as principais questões enfrentadas pelas empresas na definição de estratégias e táticas de marketing pode-se citar:
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Na década de 50 do século XX, Samuel Wainer criou um veículo de comunicação novo para apoiar Getúlio Vargas. Esse veículo, dedicado a fazer jornalismo político engajado, mas com características inovadoras, denominava-se
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo como referência as especificidades do jornalismo científico, julgue os próximos itens.
De acordo com o Código de Ética dos Jornalistas brasileiros, o repórter é responsável por toda a informação que divulga, mesmo aquela que tenha sido alterada por terceiros.
Comunicação Social - História da Imprensa - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Escolha a correta seqüência cronológica em que ocorreram essas grandes coberturas pela televisão, de 1996 a 2005:
Morte da princesa Diana – Queda do fokker da TAM – Sequestro do ônibus 174 – Atentado ao WTC – Guerra EUA x Iraque.
Queda do fokker da TAM – Morte da princesa Diana - Sequestro do ônibus 174 – Atentado ao WTC – Guerra EUA x Iraque.
Queda do fokker da TAM – Atentado ao WTC – Guerra EUA x Iraque – Morte da princesa Diana – Sequestro do ônibus 174.
Guerra EUA x Iraque – Atentado ao WTC – Morte da princesa Diana – Sequestro do ônibus 174 – Queda do fokker da TAM.
Se uma empresa opta por uma estratégia de skimming ao lançar um produto novo no mercado, ela pretende
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Quais dessas funções não mais existem na estrutura de um jornal impresso e por quê?
Chefe de reportagem e linotipista. Porque a primeira foi absorvida pela função de secretário de redação e porque a segunda ficou obsoleta com o advento de técnicas modernas de impressão.
Copydesk e revisor. Porque em oposição ao modelo taylorista antes em vigor nas redações, segundo o qual cada um cumpre uma única tarefa para ser mais eficiente, o modelo toiotista exige versatilidade do jornalista. Ele deve apurar e redigir com texto final.
Golkeeper e Center-forward. Porque não mais há a necessidade de se buscar provas impressas para revisão do editor.
Pauteiro e plantão. Porque foram relocados num sistema de rodízio de profissionais, de modo que cada um da equipe viva a experiência.
Ordenador e checador. Porque os repórteres devem garantir a integridade de suas reportagens e serão cobrados por isso.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A primeira emissora de TV no Brasil foi a TV Tupi Difusora, criada em 1950 pelo empresário
Comunicação Social - História da Imprensa - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
A transmissão de imagens em cores pela televisão aconteceu:
A partir de 1951, com algumas transmissões experimentais nos Estados Unidos.
A partir de 1960, quando a França adotou o sistema SECAM – Séquentiel em Couleurs et à Mémoire.
Em 1953, quando foi descoberto o sistema de transmissão chamado NTSC.
Em 1962, quando o satélite de comunicação Telstar I permitiu a primeira transmissão em caráter experimental entre EUA e Europa
N.D.A.
A edição jornalística é um exemplo, em consonância com a visão explicitada pelo texto, de que a notícia é uma construção simbólica e não um retrato fiel e íntegro dos fatos noticiados.
A tematização constitui um efeito de repercussão social da informação jornalística e de aprofundamento analítico do noticiário, o que pode contribuir para destacar a relevância de um acontecimento. São exemplos desse efeito no jornalismo impresso as manchetes e chamadas de primeira página dos jornais e revistas, as fotos em primeiro plano e o uso de cores, vinhetas e demais recursos gráficos para destacar os aspectos que se pretende destacar.
Existem diversos tipos de estratégias de marketing. A mais agressiva delas é denominada marketing de criação de necessidades, que ocorre quando uma empresa
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...