Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - História da Imprensa - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Na década de 70, a televisão brasileira passou por uma mudança importante:
As minisséries globais se tornaram a grande novidade, principalmente os seriados adaptados da literatura nacional.
A Rede Manchete de Televisão (grupo Bloch) foi inaugurada com uma programação diferenciada que conquistou grande parcela do público.
O Telejornal Brasil introduziu a figura do âncora no telejornalismo brasileiro que, embora consagrada nos modelos dos telejornais norteamericanos, ainda não existia por aqui.
As emissoras criam a programação nacional – uma mesma programação (inclusive faixas de horários) para emissora–sede e todas as outras que pertencem a sua rede.
Todas as afirmativas estão corretas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
A empresa precisa manter um relacionamento constante e amistoso com a mídia. Para isso, os assessores devem encaminhar releases
para os principais veículos nacionais e todos os que se localizam na sua região de atuação.
apenas para os veículos ou editoriais adequados para o produto ou serviço que representam.
para todos os veículos nacionais e locais, independente do perfil dos mesmos.
apenas para os veículos locais impressos de forma a maximizar as chances de publicação.
para todos os grandes veículos nacionais que possuem endereços eletrônicos.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Quanto às circunstâncias de realização, as entrevistas podem ser:
Ocasional.
Confronto.
Coletiva.
Dialogal.
Todas acima.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O editor pede ao repórter para produzir um texto adicional, logo abaixo de uma matéria, com título em corpo menor do que o corpo do título principal, mas ligado à matéria principal por uma nítida relação de conteúdo. Nesse caso, o editor deseja um(a)
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Em geral, produtores utilizam atacadistas em vez de vender diretamente a varejistas, desempenhando importantes funções de canal. A função de canal em que os atacadistas mantêm estoques, reduzindo, assim, os custos e os riscos de manutenção de produtos para fornecedores e clientes, é chamada de
quebra de lotes.
transporte
informações de mercado.
gerenciamento e consultoria.
armazenagem.
Comunicação Social - História da Imprensa - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Assinale a alternativa correta:
I – O primeiro telejornal da TV brasileira foi "Imagens do dia" e nasceu junto com a TV Tupi de São Paulo em 1950.
II – O primeiro telejornal de sucesso, sinônimo de telejornalismo no Brasil, foi o Repórter Esso, que estreou em 1953, também na Tupi, e ficou no ar por quase 20 anos.
III – O Jornal Nacional, da Rede Globo, é o que está no ar a mais tempo, desde 1969.
IV – O TV Mulher, lançado em 1980 na TV Globo, ficou 6 anos no ar e consagrou a jornalista Marília Gabriela.
Estão corretas as alternativas I e II.
Estão corretas as alternativas III e IV.
Estão corretas as alternativas I e III.
Estão corretas as alternativas I, II e IV.
Estão corretas as alternativas I, II, III e IV.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da produção jornalística para TV, assinale a opção correta.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O Código de Ética do Jornalista prevê que é dever do jornalista divulgar todos os fatos que sejam de interesse
privado.
público.
institucional.
partidário.
parcial.
Comunicação Social - História da Imprensa - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Em 1970 um jovem publicitário comprou uma pequena emissora local na cidade de Atlanta, EUA, e mudou a história do telejornalismo mundial. Seu nome e a rede que surgiu a partir daí, se chamam:
Ted Turner, CNN.
Roberto Marinho, Globo.
Randolph Hearst, BBC.
Peter Arnett, CNN.
Frederic Forsythe, CBS.
Pesquisas são instrumentos de comunicação usados para elaborar diagnósticos, para proceder ao levantamento do perfil e da opinião de determinados públicos, para dar fundamento às análises de clima e de cultura organizacional, para conhecer o pensamento de determinado mercado, para testar hipóteses. Para mensurar ou interpretar dados por meio de pesquisa, é preciso determinar corretamente fatores como o método escolhido, a representatividade da amostra e as variáveis que se quer considerar. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Os métodos qualitativo e quantitativo excluem-se um ao outro.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...