Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O modelo de assessoria de comunicação que valoriza o diálogo para administrar conflitos e melhorar o relacionamento com públicos estratégicos é chamado de
paralelo de mão única.
simétrico de duas-mãos.
promoção de imprensa.
assimétrico de duas vias.
perpendicular à mídia.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Em seu livro Jornalismo, matéria de primeira página, Luiz Amaral, referindo-se ao rádio, cita o jornalista Clóvis Paiva, quando diz que "o jornalismo adota a fórmula 3CV, que significaria:
Coesão, consistência, clareza e velocidade.
Coesão, consistência, clareza e vibração.
Clareza, correção, concisão e vibração.
Clareza, correção, coerência e velocidade.
NDA.
Emissoras de rádio e TV podem possuir vários estúdios funcionando simultaneamente; nelas, há um local específico para receber sons e(ou) imagens produzidos, antes de serem levados ao ar. Esse local é
Comunicação Social - História da Imprensa - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
O protagonista da chegada da televisão no Brasil foi:
Getúlio Vargas.
Assis Chateaubriand .
Samuel Weiner.
Pessoa de Queiroz.
Roberto Marinho.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
A ideologia profissional dos jornalistas é a principal responsável pelas notícias produzidas, não havendo interferência das rotinas de produção verificadas em cada veículo.
Em suas ações de marketing cultural, o BNDES se baseia em uma política de patrocínio a eventos e publicações, que está alinhada à missão de promover o desenvolvimento socioeconômico do país. Nesse sentido, o Banco apoia a edição de publicações e a realização de eventos de caráter coletivo e de curta duração – como festivais, congressos, feiras e seminários – que possam
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
No momento de crise, a empresa deve
identificar o denunciante e processá-lo o quanto antes, para obter a reparação judicial.
evitar prestar esclarecimentos ao público interno para que o fato não interfira na produtividade.
agir rapidamente, prestando as informações necessárias e se dispondo a solucionar o problema.
atender apenas os jornalistas que se comprometerem a mostrar a matéria antes de publicá-la.
eleger o presidente da empresa como porta-voz, mesmo que ele não sabia lidar com a imprensa.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Do ponto de vista dos objetivos, as entrevistas podem ser:
Ritual.
Temática.
Testemunhal.
Em profundidade.
Todas acima.
Considere que um jornalista vai gravar um teaser para o noticiário da noite, a respeito de tema pautado pela assessoria de imprensa. Isso significa que
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O efeito de vídeo criado ao filmar a imagem de primeiro plano contra um fundo pintado com cor sólida, normalmente azul ou verde, e inserir eletronicamente aquele sinal sobre um outro sinal de fundo, é chamado de
crab
prompter
chromakey.
peer to peer.
cutaway.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...