Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca desse assunto, assinale a opção correta.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O BB utiliza o customer relationship management (CRM) em sua gestão de relacionamento. Uma ação típica de CRM para o BB é
o acompanhamento de debates e votações no Congresso Nacional de projetos relacionados ao sistema financeiro que podem afetar o BB.
o envio de press-releases pela assessoria de imprensa e clipping de notícias que fazem referência ao BB.
a criação e o gerenciamento de uma base de dados única com informações sobre os clientes do BB.
o levantamento de todas as seleções esportivas nacionais que têm chance de medalha para propor patrocínio do BB.
a criação de bancos de dados independentes em cada setor do banco, para que o BB tenha visões parciais do cliente, e este, múltiplas visões do BB.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando as informações apresentadas acima, julgue os itens seguintes.
Dois dias depois do referido acidente, as notícias concentravam-se nas dificuldades para realização das buscas aos destroços do avião e a possíveis sobreviventes. Essas matérias citadas são suítes da matéria principal que informou sobre o desaparecimento do avião.
A partir do texto acima, julgue os itens de 86 a 90.
A dificuldade de tradução dos temas científicos para a linguagem cotidiana é um dos obstáculos à divulgação jornalística da ciência e da tecnologia, mas os interesses econômicos e políticos envolvidos na produção científica podem ser ainda mais prejudiciais ao jornalismo científico.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2009
A instituição jornalística atua como vigilante da sociedade, atuando na observação do poder, difundindo opiniões, inclusive as próprias. A seleção da informação é uma das maneiras que os veículos possuem para expressar sua opinião sobre os acontecimentos. Sobre políticas editoriais na história da imprensa brasileira, avalie os itens abaixo e marque a opção correta.
( ) O jornal Última Hora foi criado por Samuel Wainer na década de 1950 e apoiou o governo Getúlio Vargas. O jornal também introduziu novidades no jornalismo brasileiro em áreas como diagramação e gestão empresarial.
( ) O jornal O Globo foi criado nos anos 1920. Na década seguinte, quando o governo se encaminhava para o autoritarismo, se distanciou do presidente Getúlio Vargas.
( ) O jornal O Estado de S. Paulo está em circulação desde o século XIX e teve como característica ao longo de sua história a defesa constante do intervencionismo econômico como maneira de assegurar o desenvolvimento da indústria e do comércio.
Tendo o contexto acima como referência inicial, assinale a opção correta.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da Ouvidoria BB, assinale a opção correta.
Como instituição de ombudsman, é a primeira instância a que o cliente pode recorrer para obter respostas ou soluções por parte do BB.
Visa, entre outras atribuições, deter a evasão de clientes, criando barreiras que dificultem o cancelamento da contacorrente e sua saída do banco.
Sua principal função é dar tratamento formal às demandas já solucionadas pelo atendimento habitual, como as registradas na central de atendimento BB.
É responsável por implementar todas as sugestões dos clientes e usuários de produtos e serviços do banco.
Presta esclarecimentos e dá ciência aos clientes acerca do andamento e do prazo previsto para resposta final às suas demandas.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir desse texto, julgue os itens que se seguem.
O desastre com o voo AF 447 pode ser considerado um fait divers, já que a cobertura do acontecimento mereceu destaque midiático exatamente porque esse assunto chama a atenção do público e apresenta as características apontadas no texto citado.
A partir do texto acima, julgue os itens seguintes.
A necessidade de um fluxo contínuo de informações provoca a fragmentação das notícias em vários relatos sucessivos, o que pode prejudicar a compreensão global dos cidadãos acerca dos temas tratados nessas notícias. Tal estratégia de produção noticiosa reforça a ideia de efemeridade do conteúdo jornalístico.
No processo tradicional de produção de informação, ou newsmaking, a notícia baseia-se no tripé interesse/impacto, atualidade/significância e verdade. Mas definir notícia não é tarefa fácil, já que alguns autores não aceitam a ideia de que sua produção seja mera transcrição do fato ou simples rotina jornalística. Para eles, a produção da notícia deve implicar benefício público. Com base nas informações do texto, julgue os itens subsequentes.
I Fatos só existem quando a notícia decide que são fatos.
II O tripé em que se baseia a produção da notícia não é mais aceito pelo jornalismo atual.
III A produção de notícias está incluída na rotina jornalística de redações e assessorias de imprensa.
IV Notícias de interesse são aquelas que dizem respeito e impactam a vida do país e da sociedade.
Estão certos apenas os itens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...