Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao assunto abordado no texto, assinale a opção correta.
A pesquisa do Research International fez uma análise dos ambientes externo, negocial e interno do BB.
O patrocínio às seleções de vôlei é uma atividade de promoção de vendas.
Para rejuvenescer a marca BB, o referido grupo de trabalho recomendou uma diferenciação de produto.
Associar a marca BB ao vôlei brasileiro foi o posicionamento escolhido para elaborar a estratégia de diferenciação.
O público-alvo definido no plano do grupo de trabalho mencionado é a clientela com faixa etária entre 50 e 65 anos.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir desse texto, julgue os itens que se seguem.
A alusão a outros acidentes aéreos durante a cobertura jornalística do voo AF 447 se deve ao denominado efeito atrelado, ou notícia-vagão, que resulta da constatação de que qualquer assunto vinculado ao tema principal desperta atenção do público, independentemente do gancho com o fato que esteja em pauta.
Com relação ao assunto abordado no texto, julgue os itens que se seguem.
A realização de uma reportagem pressupõe o trabalho de investigação jornalística, que significa buscar as informações exclusivas que as fontes podem fornecer.
Acerca dos métodos e das técnicas de pesquisa em comunicação, julgue os itens seguintes.
As etnografias de audiência são exemplos de pesquisa que objetiva fazer levantamentos quantitativos sobre o gosto de públicos diversificados de determinado veículo de comunicação, a partir de grandes amostragens aleatórias. Nesse tipo de pesquisa, são selecionados grupos de pessoas que serão entrevistados e acompanhados para se descobrirem seus gostos e hábitos de consumo, segundo parâmetros previamente definidos.
Além das suas atribuições corriqueiras, as assessorias de imprensa têm-se tornado, cada vez mais, instrumentos de mobilização de públicos em relação a causas sociais. Muitas campanhas de esclarecimento e de conscientização da população passam por essas assessorias, que se tornam, assim, responsáveis pela promoção de bem-estar social. Tendo como referência essas informações, julgue os itens a seguir.
I Alerta contra doenças, prevenção de acidentes, incentivo a práticas sociais, conscientização sobre direitos são campanhas de mobilização nas quais a assessoria de imprensa não deve se engajar.
II As assessorias se preocupam com a reputação das instituições.
III Mobilizar não é manipular.
IV Campanhas feitas ou apoiadas por assessorias de imprensa geralmente repercutem nos veículos de comunicação.
V Ações de responsabilidade social também dizem respeito às assessorias de imprensa.
A quantidade de itens certos é igual a
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A publicação institucional é uma das principais formas de divulgação das informações no ambiente organizacional e um instrumento bastante valioso na comunicação interna. Julgue os itens que se seguem, acerca de publicações de organizações.
O estilo redacional de uma publicação institucional deve sempre variar de edição para edição, mas nunca dentro da mesma edição.
Com relação ao assunto abordado no texto, julgue os itens que se seguem.
A realização de uma reportagem pressupõe o trabalho de investigação jornalística, que significa buscar as informações exclusivas que as fontes podem fornecer.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Por meio da comunicação organizacional, também chamada empresarial ou corporativa, é possível às organizações estabelecer um processo de comunicação com seus diversos públicos. A comunicação organizacional é integrada pela comunicação interna, administrativa, institucional e mercadológica. Com base nessas informações, assinale a opção correta.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do projeto gráfico e da produção das novas mídias eletrônicas, julgue os itens subsequentes.
Na divulgação de informações em portais corporativos, a primeira versão em CD-ROM de um informativo digital chamase copião. A função do copião é avaliar a linguagem visual e os aspectos estéticos das mídias eletrônicas em fase de teste (experimental).
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A publicação institucional é uma das principais formas de divulgação das informações no ambiente organizacional e um instrumento bastante valioso na comunicação interna. Julgue os itens que se seguem, acerca de publicações de organizações.
Uma das atribuições típicas de um conselho editorial é organizar a estrutura da publicação, contratando equipe.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...