Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, tendo como referência o texto acima.
A edição é atividade de natureza política, a fim de adequar o texto final da notícia aos critérios e padrões editoriais validados pelos anunciantes. Portanto, a função de editor é um cargo de confiança, que não exige, necessariamente, habilidade jornalística no sentido técnico.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Imagem resulta de identidade organizacional. É instrumento estratégico voltado aos públicos, a quem se destinam ações comunicacionais e serviços. A percepção de uma imagem de valor positivo junto a esses públicos é uma resposta importante para as realizações da organização. Comunicación corporativa y revolución de los servicios.
Acerca do assunto tratado no texto, julgue os itens que se seguem.
A organização promove ações e desenvolve serviços de forma a positivar a sua imagem junto aos públicos.
O Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária tem como principal objetivo a regulamentação das normas éticas aplicáveis à publicidade comercial, assim entendida a atividade destinada a estimular o consumo de bens e serviços, bem como promover instituições, conceitos ou idéias.
Em seu Artigo 11, está estabelecido que a propaganda política e a político-partidária:
serão sempre ostensivas.
não são capituladas nesse código.
são regidas por código específico.
têm regras idênticas às da iniciativa privada.
devem ser agenciadas por firmas especializadas.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
A entrevista, realizada em ambiente com maior ou menor formalidade, em que o entrevistado reúne a imprensa e responde a perguntas de repórteres de diferentes veículos de comunicação, é chamada de
enquête.
ritual.
exclusiva.
ocasional.
coletiva.
A partir do texto acima, julgue os itens subseqüentes.
É correto afirmar que a notícia trata de informação sigilosa, visto que o texto não menciona pessoas.
Ao apertar a tecla pause de um VT, a imagem que está sendo exibida fica congelada e, sobre ela, aparece a informação 07 02 45 17, cujos quatro primeiros algarismos indicam, respectivamente.
a hora e os minutos.
a hora e o fps.
a hora e o número do quadro.
o fps e os minutos.
o fps e o número do quadro.
O termo técnico Mancha Gráfica, utilizado em Artes Gráficas, caracteriza:
a parte impressa da página, por oposição às margens.
a mancha indesejável de tinta resultante de uma falha no processo de impressão.
a área pré-delimitada para a inserção de uma imagem numa página de texto.
uma imperfeição no papel que dificulta a impressão.
um detrito encontrado na chapa de impressão.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das estratégias de planejamento de comunicação e formação da imagem institucional, julgue os itens seguintes.
Como medida proativa, o assessor, ao planejar as atividades de uma assessoria de comunicação institucional, pode criar normas e procedimentos especiais para enfrentar problemas contextualizados. Ele mostrará garra e competência em enfrentar situações difíceis e em resolvê-las.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, tendo como referência o texto acima.
Os critérios de seleção de informação estão relacionados com os elementos que conferem maior ou menor importância jornalística a um fato. Na situação de uma notícia que envolve a vida privada de uma pessoa, por exemplo, o assunto terá maior relevância jornalística se estiver ligado a uma personalidade que participe da vida pública, como uma autoridade ou uma celebridade.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Imagem resulta de identidade organizacional. É instrumento estratégico voltado aos públicos, a quem se destinam ações comunicacionais e serviços. A percepção de uma imagem de valor positivo junto a esses públicos é uma resposta importante para as realizações da organização. Comunicación corporativa y revolución de los servicios.
Acerca do assunto tratado no texto, julgue os itens que se seguem.
A identidade de uma organização não muda. O que muda, de acordo com a opinião pública, é a sua imagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...