Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens que se seguem, tendo como referência o texto acima.

A edição é atividade de natureza política, a fim de adequar o texto final da notícia aos critérios e padrões editoriais validados pelos anunciantes. Portanto, a função de editor é um cargo de confiança, que não exige, necessariamente, habilidade jornalística no sentido técnico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Imagem resulta de identidade organizacional. É instrumento estratégico voltado aos públicos, a quem se destinam ações comunicacionais e serviços. A percepção de uma imagem de valor positivo junto a esses públicos é uma resposta importante para as realizações da organização. Comunicación corporativa y revolución de los servicios.

                           

Acerca do assunto tratado no texto, julgue os itens que se seguem.

A organização promove ações e desenvolve serviços de forma a positivar a sua imagem junto aos públicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

O Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária tem como principal objetivo a regulamentação das normas éticas aplicáveis à publicidade comercial, assim entendida a atividade destinada a estimular o consumo de bens e serviços, bem como promover instituições, conceitos ou idéias.

Em seu Artigo 11, está estabelecido que a propaganda política e a político-partidária:

  • A.

    serão sempre ostensivas.

  • B.

    não são capituladas nesse código.

  • C.

    são regidas por código específico.

  • D.

    têm regras idênticas às da iniciativa privada.

  • E.

    devem ser agenciadas por firmas especializadas.

A entrevista, realizada em ambiente com maior ou menor formalidade, em que o entrevistado reúne a imprensa e responde a perguntas de repórteres de diferentes veículos de comunicação, é chamada de

  • A.

    enquête.

  • B.

    ritual.

  • C.

    exclusiva.

  • D.

    ocasional.

  • E.

    coletiva.

A partir do texto acima, julgue os itens subseqüentes.

É correto afirmar que a notícia trata de informação sigilosa, visto que o texto não menciona pessoas.

  • E. Errado
  • C. Certo

Ao apertar a tecla pause de um VT, a imagem que está sendo exibida fica “congelada” e, sobre ela, aparece a informação 07 02 45 17, cujos quatro primeiros algarismos indicam, respectivamente.

  • A.

    a hora e os minutos.

  • B.

    a hora e o fps.

  • C.

    a hora e o número do quadro.

  • D.

    o fps e os minutos.

  • E.

    o fps e o número do quadro.

O termo técnico “Mancha Gráfica”, utilizado em Artes Gráficas, caracteriza:

  • A.

    a parte impressa da página, por oposição às margens.

  • B.

    a mancha indesejável de tinta resultante de uma falha no processo de impressão.

  • C.

    a área pré-delimitada para a inserção de uma imagem numa página de texto.

  • D.

    uma imperfeição no papel que dificulta a impressão.

  • E.

    um detrito encontrado na chapa de impressão.

Acerca das estratégias de planejamento de comunicação e formação da imagem institucional, julgue os itens seguintes.

Como medida proativa, o assessor, ao planejar as atividades de uma assessoria de comunicação institucional, pode criar normas e procedimentos especiais para enfrentar problemas contextualizados. Ele mostrará garra e competência em enfrentar situações difíceis e em resolvê-las.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, tendo como referência o texto acima.

Os critérios de seleção de informação estão relacionados com os elementos que conferem maior ou menor importância jornalística a um fato. Na situação de uma notícia que envolve a vida privada de uma pessoa, por exemplo, o assunto terá maior relevância jornalística se estiver ligado a uma personalidade que participe da vida pública, como uma autoridade ou uma celebridade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Imagem resulta de identidade organizacional. É instrumento estratégico voltado aos públicos, a quem se destinam ações comunicacionais e serviços. A percepção de uma imagem de valor positivo junto a esses públicos é uma resposta importante para as realizações da organização. Comunicación corporativa y revolución de los servicios.

                           

Acerca do assunto tratado no texto, julgue os itens que se seguem.

 A identidade de uma organização não muda. O que muda, de acordo com a opinião pública, é a sua imagem.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...