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Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A ISO 17799 diz que a segurança da informação protege a informação de diversos tipos de ameaças para garantir a continuidade dos negócios, minimizar os danos aos negócios e maximizar o retorno dos investimentos e as oportunidades de negócios. Relativos a segurança de informações, julgue os itens de 64 a 68.
Quando a responsabilidade pelo processamento da informação é terceirizada para outra organização, o acordo de terceirização deve contemplar os controles de segurança e procedimentos para os sistemas de informação, rede de computadores e estações de trabalho excluídos os riscos, uma vez que estão contemplados em planos de continuidade do negócio.
Um bom produtor de televisão é aquele que faz o que for preciso para transformar uma idéia em produto final. Assinale a alternativa que não apresenta um perfil condizente com as atividades desempenhadas por este profissional.
O produtor de televisão é também um bom roteirista, um bom diretor e um bom editor.
Assim como na produção de cinema, o produtor de televisão se submete integralmente à direção.
Na televisão, o produtor pode assumir funções muito próximas às do diretor do programa.
Por suas características empreendedoras, um produtor também pode atuar como patrocinador.
O produtor de televisão combina arte com trabalho, comércio com tecnologia e criatividade com conhecimentos financeiros.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à comunicação empresarial, julgue os itens a seguir.
Uma das funções das relações públicas na construção de uma marca é produzir um discurso capaz de estimular a mídia para aquele produto ou serviço.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2008
O uso do gerúndio é desaconselhável em texto jornalístico porque essa forma verbal pode prejudicar o texto em sua
coerência
coesão
extensão
habilidade
precisão.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A ISO 17799 diz que a segurança da informação protege a informação de diversos tipos de ameaças para garantir a continuidade dos negócios, minimizar os danos aos negócios e maximizar o retorno dos investimentos e as oportunidades de negócios. Relativos a segurança de informações, julgue os itens de 64 a 68.
As ameaças e vulnerabilidades mais freqüentes e controles implementados são insumos para o cálculo das probabilidades de ocorrência das falhas de segurança expressas em fatores exógenos sem levar em conta as potenciais conseqüências da perda de confidencialidade, integridade ou disponibilidade da informação ou de outros ativos.
Ao selecionar locais para as gravações de uma determinada produção, o produtor deve evitar locações:
que fiquem distantes umas das outras.
não cenográficas, como a frente de um prédio conhecido.
decoradas ou com elementos cenográficos.
que agrupem um grande número de cenas.
que possuam elevadores e rampas.
Novas tecnologias da comunicação e da informação têm influenciado o desenvolvimento do design gráfico, ao qual se pode hoje dar a denominação de web design. Sua principal característica é:
apropriar-se de estratégias de programação visual pelas quais é possível, mediante softwares específicos, ordenar eletronicamente a comunicação visual na rede.
proporcionar uma editoração informatizada por meio da qual se pode inferir, com razoável segurança, o modo pelo qual o entendimento das imagens na web se processa.
servir-se de um conjunto de técnicas de design gráfico e de editoração aplicáveis à preparação de sites e páginas para a web pelo recurso a softwares específicos.
facultar a criação, por meios eletrônicos, de uma linguagem visual inovadora, reunindo recursos de editoração de sites, programação visual e formatação.
servir de complemento a ações comunicativas de webwritting, dedicadas à programação de linguagem visual típica de portais e páginas da web 2.0.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Criamos uma sociedade que absorve uma informação sem dor, sem riscos. Uma informação "limpinha", ou seja, que não tem cheiro, pistas ou histórico — dificilmente, nos portais, encontramos aspas ou entrevistados defendendo uma opinião na Internet. Quando sobe para a Web, a reportagem já veio escrita, reescrita e "consertada" para aquele padrão de veículo; tudo apresentado em fragmentos, como em um videoclipe da MTV, bonito, jovem, bem-nascido e sem compromisso.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens.
No Brasil, atualmente, as assessorias de imprensa dos órgãos públicos já estão preparadas para enviar mensagens para a Web, devidamente limpas e assépticas: os textos, estruturalmente, diferem dos criados para jornais impressos, como os pressreleases. Os textos da Internet são curtos, feitos para leitura rápida, assemelham-se ao texto de revistas e permitem boxes e links que visam ao intertexto.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Atualmente, a objetividade jornalística é exigida exclusivamente de textos factuais como crônicas e colunas políticas, devido à sua vinculação direta com o universo diário dos leitores.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2008
Diversas características diferenciam o texto publicitário do texto jornalístico, entre elas:
criação de intimidade, ausência de clichês, busca da neutralidade.
depoimentos de autoridades, linguagem formal, busca da neutralidade.
linguagem coloquial, uso de clichês, criação de intimidade.
presença de clichês, figuras de linguagem, busca da neutralidade.
uso de estereótipos, criação de antagonistas, distanciamento.
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