Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens a seguir, referentes à assessoria de comunicação nas organizações. Com persistência, fazendo um trabalho de lobby junto aos colegas de redação, o assessor deve conquistar espaços específicos voltados ao público de interesse, de modo a cumprir uma das funções da assessoria de comunicação que é a de conseguir espaços na mídia.
Acerca de clipping e marketing institucional, julgue os itens seguintes. O clipping é normalmente realizado pela assessoria de imprensa e corresponde a pesquisa de notícias veiculadas na mídia sobre determinado cliente ou sobre temas de interesse deste cliente.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Em relação ao obturador de câmera e à luminosidade, julgue os itens a seguir. O refletor elipsoidal é o mais adequado para a iluminação de um teatro, porque, além de produzir um feixe de luz estreito e altamente definido, pode ser utilizado como projetor padrão.
Uma das características da linguagem da publicidade e da propaganda é o diálogo entre texto e imagem, fundamental para a perfeita comunicação com o consumidor. Além disso, a estruturação do texto publicitário apresenta também, entre suas principais características,
Considere:
1. Imagem institucional.
2. Identidade institucional.
3. Instrumento coleta de dados de percepção.
4. Pesquisa de imagem institucional.
( ) Ação metódica e sistematizada para verificação de como a organização é percebida por seus públicos.
( ) Impressão que os diversos públicos têm, de forma inconsciente, de uma determinada organização.
( ) Aquilo que uma organização deseja que o seu público pense a seu respeito, sua natureza e sua cultura.
( ) Meio com o qual uma organização coleta dados para verificar como ela é percebida por seu público.
Relacionando-se o conceito com a respectiva definição, obtém-se a seguinte ordem:
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação a imagem e identidade institucionais, julgue os itens seguintes. Imagem institucional é a forma como uma instituição quer ser percebida por seus públicos de interesse, de modo a representar toda sua essência, ou seja, aquilo que ela realmente é.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca de clipping e marketing institucional, julgue os itens seguintes. O clipping de um evento cultural não pode servir para montagem de portfólio dos artistas e(ou) do produtor deste evento.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Em relação ao obturador de câmera e à luminosidade, julgue os itens a seguir. Entre os principais dispositivos de instalação de equipamentos de iluminação incluem-se o grid e o batente de contrapeso, a C-clamp (garra), a haste deslizante, o pantógrafo e os pedestais de chão.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação a imagem e identidade institucionais, julgue os itens seguintes. Identidade institucional é a forma como os públicos de interesse percebem uma referida instituição, empresa ou corporação.
Acerca de clipping e marketing institucional, julgue os itens seguintes. A adoção de estratégias corretas de marketing pelo produtor cultural tem desdobramentos diretos no êxito de um evento. Na busca de patrocinadores, por exemplo, é preciso apresentar um plano de marketing, que visa exclusivamente subsidiar a avaliação de potencial do produto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...