Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens seguintes, em relação ao conceito de marketing. Um dos esforços do marketing é a entrega de valor para o cliente, o qual se traduz em serviços ou outros diferenciais relevantes para o consumidor.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os próximos itens, referentes à comunicação de crise. Crises mais graves que impactam, de forma substancial, a imagem de uma empresa, e, na maioria das vezes, surgem de distorções acumuladas com o passar do tempo, são classificadas como ciclotímicas.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca da responsabilidade social das organizações e suas relações com os consumidores e com a comunidade, julgue os itens a seguir. Apoiar a comunidade, preservar o meio ambiente e investir no bem-estar do público interno são exemplos de ações de organizações socialmente responsáveis.
Tendo esse texto como referência inicial, julgue os próximos itens, a respeito de administração de marketing e novas tendências do mercado.
Um dos novos paradigmas propostos por Kotler é a maximização do lucro em cada transação, em uma perspectiva de retorno de vendas imediato.Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os próximos itens, referentes à comunicação de crise. Em momentos de crise, a eficácia no relacionamento com a mídia é fundamental para se evitar o agravamento da situação e conquistar a boa vontade dos públicos de interesse. Nesse momento, não se deve evitar o assédio dos jornalistas, de maneira que entre as posturas a serem assumidas pelo assessor incluem-se a disponibilidade, a presença e a solicitude.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca da responsabilidade social das organizações e suas relações com os consumidores e com a comunidade, julgue os itens a seguir. A responsabilidade social deve perpassar as atividades das organizações.
Tendo esse texto como referência inicial, julgue os próximos itens, a respeito de administração de marketing e novas tendências do mercado.
O conceito de resultado de marketing, nas novas tendências apontadas por Kotler, vai além do resultado financeiro, pois incorpora, entre outras medidas, a participação de mercado, o índice de perda de clientes e a satisfação do cliente com a qualidade do produto.Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito do uso da assessoria de imprensa no jornalismo institucional, julgue os itens subsecutivos. Entre outros fatores, a eficácia no relacionamento da assessoria de imprensa com a mídia requer um mailing list atualizado que contenha as principais informações a respeito dos veículos ou até mesmo dos jornalistas, o que garante o acesso e o repasse de informações de forma direta.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere à comunicação pública, julgue os itens seguintes. O objetivo da comunicação pública é promover a troca de informações de interesse público ou compartilhá-las.
Tendo esse texto como referência inicial, julgue os próximos itens, a respeito de administração de marketing e novas tendências do mercado.
Uma das mudanças identificadas por Kotler é o conceito de que a responsabilidade pelo marketing da empresa não deve ficar na esfera de um único departamento, mas ser compartilhada por cada funcionário.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...