Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito dos materiais de campanhas do MS e da comunicação social e sua importância, julgue os itens seguintes.
A divisão de imprensa da Assessoria de Comunicação do MS possui o papel de produzir, criar e gerenciar instrumentos de informação de saúde ao público interno, aos gestores de saúde e aos formadores de opinião.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2008
Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE o postulado fundamental da "teoria do fluxo em duas etapas":
Diz respeito às fases de preparação e transmissão da mensagem pela mídia.
Corresponde ao chamado feed-back, a resposta do receptor a determinado estímulo.
O alcance pelo público de uma mensagem transmitida através dos meios de comunicação só se dá se garantida a redundância.
A mensagem transmitida através dos meios de comunicação de massa não chegaria diretamente ao indivíduo, mas sim através de um líder de opinião.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Segundo estimativa do mercado, no Brasil, os investimentos em eventos totalizaram cerca de R$ 1,3 bilhão em 2005, montante que já representa 8% de tudo que o chamado marketing promocional fatura no país. Dados da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) sinalizam que, em 2004, a penetração da atividade eventos entre as 100 maiores empresas do Brasil chegou a 95%, tendo superando até mesmo o índice de 90% da publicidade. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.
Eventos técnicos são altamente especializados em tendências e negócios e possuem teor e conteúdo extremamente focado em seu próprio segmento, dando ênfase às partes técnicas e profissionalizantes.
Quanto à produção radiofônica, julgue os próximos itens.
Em rádio, pauteiro é aquele que produz o noticiário, dando o acabamento ao material que vai ao ar.
A respeito da produção do texto e da notícia, julgue os itens que se seguem.
Uma notícia curta com imagem em TV pode ser chamada de nota coberta.
Na era digital, as fronteiras se diluem e a comunicação assume um papel central nas sociedades. Agências governamentais e empresas do setor privado contam com sistemas de interação cada vez mais aperfeiçoados e com tendência à transparência. Por isso, o aparecimento, cada vez mais freqüente, de conflitos de interesses. Usando as novas tecnologias, qual(ais) a(s) estratégia(s) de comunicação que melhor responde(m) a uma situação de conflito entre empresas privadas e setor público?
Unificação dos discursos, seguindo, rigorosamente, as orientações oficiais da hierarquia institucional.
Respostas imediatas, através de portais institucionais e blogs de formadores de opinião.
Pesquisa cautelosa e apuração rigorosa dos elementos em jogo para posterior prestação de contas.
Controle das informações internas e discurso da transparência para a opinião pública.
Comunicados oficiais, dando uma versão própria para os fatos em questão, pela internet.
Ao responder às necessidades de informação dos indivíduos ou grupos, o profissional de comunicação busca também a confiança das estruturas nas quais está inserido e a imagem positiva da sua empresa ou agência. Deve, portanto, pautar sua ação cotidiana por
ter atitudes simpáticas para obter apoio às suas iniciativas.
encontrar sempre o melhor ângulo de abordagem.
ser proativo em todas as situações e circunstâncias.
ser preciso nas informações transmitidas para ter credibilidade.
imbuir-se do espírito de verdade na construção de sua versão.
A figura do profissional que produz matérias sobre a mesma pauta para TV, rádio, jornal impresso e internet ilustra a definição do conceito de jornalista
eclético.
futurista.
hipermídia.
multimídia.
setorista.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Segundo a definição de objetividade expressa no texto, é correto afirmar que o editorial jornalístico não segue nenhuma regra de objetividade, uma vez que os editorialistas gozam de total e ampla autonomia nas redações, sem exceção. Portanto, eles não são obrigados a seguir as normas estabelecidas pelos manuais de redação.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de técnicas de produção gráfica e de recursos audiovisuais empregados em cerimonial e protocolo, julgue os itens que se seguem.
A mídia atual permite que um cidadão comum contribua com a imprensa, utilizando os diversos recursos tecnológicos hoje disponíveis.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...