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Acerca da abrangência e do papel desempenhado pela comunicação pública no contexto de uma sociedade democrática e plural, julgue os itens subseqüentes.
Em uma sociedade democrática e de pluralidade da informação, a comunicação pública é aquela que se restringe às funções precípuas dos órgãos públicos, ou seja, as informações que fluem das assessorias de órgãos públicos de Estado e de governo.
Tendo concebido e elaborado uma campanha de mídia on line, o profissional de propaganda terá cumprido etapas conseqüentes, apresentadas na seguinte alternativa:
proposta, briefing, formato, veiculação, pós-compra e multimídia.
estratégia, proposta, briefing, implementação, multimídia e tática.
informações, briefing, implementação, objetivo, veiculação e meio de comunicação.
briefing, estratégia, tática, proposta, implementação e póscompra.
objetivo, proposta, briefing, formato, multimídia e informações.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das novas tecnologias de informação e comunicação e suas interferências no jornalismo e na comunicação institucional, julgue os itens que se seguem.
Denomina-se widgets o recurso tecnológico do webjornalismo que permite a conexão de notícias relacionadas ao fato principal, o que possibilita ao leitor maior contextualização do noticiário.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de temas atuais de comunicação social no Brasil, julgue os itens a seguir.
Em 2008, medida no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o efeito de mais de duas dezenas de artigos da lei de imprensa.
A fita de áudio digital DAT Digital Áudio Tape, além de revolucionar a gravação e edição de áudio, proporciona um tempo de produção com __________ minutos de gravação.
Assinale a alternativa que complete corretamente a lacuna acima.
15 minutos
30 minutos
90 minutos
120 minutos
190 minutos
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando os se seguem. anúncios acima mostrados, julgue os itens que
Observa-se, nos anúncios, uma repetição de elementos estéticos e visuais, o que pode prejudicar o recall da campanha, uma vez que levará a uma confusão entre as peças.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A comunicação social lida com a sociedade em aspectos como informação, entretenimento e aquisição de conhecimentos, constituindo, portanto, um processo dinâmico de troca de mensagens. Com referência aos diversos aspectos da publicidade e a propaganda, nesse processo, julgue os itens a seguir.
A propaganda é ideológica, grátis, dirigida ao indivíduo, e apela para os sentimentos morais, cívicos, religiosos, políticos etc. A publicidade é comercial, paga pelo consumidor, dirigida à massa, e apela ao conforto, ao prazer, ao instinto de conservação.
Acerca da abrangência e do papel desempenhado pela comunicação pública no contexto de uma sociedade democrática e plural, julgue os itens subseqüentes.
Em uma sociedade democrática e de pluralidade da informação, o pressuposto é de que a comunicação pública ultrapassa os limites da produção do estado e do governo e pode ser praticada até mesmo no âmbito de projetos sem fins lucrativos da iniciativa privada.
A elaboração de um plano de comunicação tem por escopo estruturar programas e diretrizes de ação, elaborados por uma assessoria especializada. Deve satisfazer a necessidades da empresa ou instituição assessorada, relacionando atitudes a serem adotadas quando da realização de atividades propriamente comunicacionais.
As três funções relevantes do plano de comunicação são:
relacionar pontos de um programa de apoio a atividades de comunicação, delineadas em conformidade a especificidades técnicas da instituição; promover melhoras na imagem institucional, propondo um canal aberto de comunicação com públicos interno e externo; e apurar o preparo em comunicação de altos dirigentes da instituição.
avaliar as atividades de comunicação na teia midiática, nos seus aspectos técnico, mercadológico, organizacional, financeiro e jurídico; avaliar a evolução das atividades ao longo de sua implantação, possibilitando alternativas de correção; e programar as ações comunicacionais a serem desenvolvidas pela empresa ou instituição.
proceder a análises de verificação de possíveis falhas e problemas da informação e seu tratamento no contexto comunicativo; promover rápida adaptação de situações institucionais para realizar ajustes às projeções de ação do plano de comunicação social; e ativar as diversas etapas das propostas e determinações do planejamento, em seqüência ou ao mesmo tempo, criando e/ou modificando produtos comunicacionais.
organizar e implantar programas de comunicação segundo critérios próprios à sua ocorrência e à sua sazonalidade, especificamente no que respeita à mídia; aferir e julgar a propriedade e a oportunidade de eventuais ações corretivas a serem postas em prática; e subsidiar a criação de instrumentos de promoção institucional.
organizar e convocar entrevistas coletivas, de modo a dar transparência a atividades comunicacionais da instituição; manter e atualizar diferentes cadastros e listagens referentes a públicos preferenciais; e dar conta de efeitos da economia, bem como de controles legais e governamentais em domínios da comunicação.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O título "Bovespa volta operar, após circuit breaker e o lide mostram que se trata de jornalismo especializado, dirigido a um público que não precisa de explicação didática sobre o significado técnico do termo circuit breaker.
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