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Em qualquer estúdio profissional o equipamento que interliga várias fontes sonoras, controlando o nível de volume e enviando o produto final para o gravador ou um transmissor de rádio é chamado de:
distribuidor de áudio.
compressor de áudio.
reverberador.
mesa de áudio.
sintetizador.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando os se seguem. anúncios acima mostrados, julgue os itens que
A relação entre as imagens em xilogravura e o texto com regionalismo é redundante e não contribui para a fixação da mensagem.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando que a sociedade atual caracteriza-se por ser uma sociedade tecnologicamente definida e por apresentar desterritorialização das relações sociais, em que as novas tecnologias estabelecem a forma como os homens se relacionam entre si, julgue os próximos itens.
O surgimento do jornal online divide opiniões, pois muitos acreditam que esse tipo de jornal é a mais profunda alteração do jornal tradicional, enquanto outros afirmam se tratar de uma nova modalidade multimídia de jornalismo e que este deve acabar com o jornal impresso.
Dados e opiniões carecem de metodologias de coleta e interpretação, atividades para as quais os brasileiros contam com pelo menos duas grandes organizações com tradição, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto Brasileiro de Opinião, Pesquisas e Estatísticas (IBOPE). Acerca desses institutos e de sua importância nos estudos da opinião pública no Brasil, julgue os itens que se sequem.
O IBGE fornece, periodicamente, censos e pesquisas por amostragem, de forma a retratar a realidade brasileira por meio de seus indicadores.
Quanto a seus fundamentos, pode-se dizer que a publicidade:
constitui uma importante ferramenta de comunicação integrada de marketing, mediante a adoção de estratégias e procedimentos de publicidade nas organizações, com impacto ético em relações de consumo.
se contextualiza no sistema econômico e sociocultural da sociedade em que atua, evidenciando-se como processo de comunicação que se instaura entre produtos, marcas e consumidores.
compõe, no âmbito da comunicação, um quadro de atividades profissionais de grande relevância, na medida em que sua trajetória histórica, sua inserção na sociedade e no mercado de consumo marcam a vida das marcas.
situa, em elevado patamar, sua própria atuação profissional, assim como as funções e processos de toda agência, estabelecendo conexões com outras áreas da comunicação e gestão organizacional e mercadológica.
incentiva debates que envolvem a construção e sustentação do simbólico, o desejo humano que leva ao consumo, o fetiche visual, a produção de sentidos, a ética e a estética.
A usabilidade consiste num conjunto de técnicas que aferem:
a relação entre a configuração de uma interface de informação e a eficácia e a satisfação do usuário na sua utilização.
a relação entre o design de um equipamento de informática e a fadiga do usuário na sua utilização.
a relação entre a beleza de uma interface e a emoção do usuário na sua utilização.
a relação entre os usuários num ambiente de rede interativo.
a duração (tempo de vida útil) de um equipamento de informática antes que se torne obsoleto tecnologicamente.
Dos diversos efeitos produzidos, a reverberação de áudio é um dos mais utilizados, sendo também conhecida como efeito de:
flutter.
spot.
efeito eco.
limite.
foldback.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Um dos avanços históricos nas pesquisas em comunicação ocorreu quando o emissor perdeu parte de seu poder e os intermediários foram introduzidos nos estudos. A respeito das teorias de comunicação, julgue os itens que se seguem.
No modelo de dois passos (two step flow), considera-se que tanto a imprensa quanto os líderes de opinião influenciam o público.
Dados e opiniões carecem de metodologias de coleta e interpretação, atividades para as quais os brasileiros contam com pelo menos duas grandes organizações com tradição, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto Brasileiro de Opinião, Pesquisas e Estatísticas (IBOPE). Acerca desses institutos e de sua importância nos estudos da opinião pública no Brasil, julgue os itens que se sequem.
IBGE e IBOPE fornecem, periodicamente, pesquisas e amostras com objetivo de orientar o comportamento de consumidores e eleitores, respectivamente.
No que respeita à sua organização estrutural, uma agência de propaganda deve suprir necessidades profissionais, tais como atendimento/planejamento, criação e mídia.
Atendimento/planejamento assim se conceitua:
criação de um banco de dados de referência do cliente, no qual fiquem registrados seus interesses e suas expectativas quanto à correta veiculação de seu anúncio, a ser feita mediante um plano de ações publicitárias.
tarefas de assistência ao cliente da agência, estudo de suas características, compreensão de seus problemas, bem como estabelecimento de um cronograma de atividades a serem realizadas para a solução desses problemas.
esboço de um plano de comunicação multimídia, com o qual se possa atingir o público-alvo em momentos propícios, buscando-se, para tanto, a maneira mais econômica e indicada para cada caso.
delineamento de um plano de variadas ações publicitárias tendo, por objetivo imediato, a seleção dos veículos mais aptos, as tarefas de execução, a negociação de espaços midiáticos, bem como o controle das veiculações.
tarefas de pesquisa de mercado para uma melhor inserção do produto, bem ou serviço a ser oferecido ao público-alvo, além de planos envolvendo ferramentas de comunicação, tais como promoção, merchandising etc.
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