Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação ao texto de anúncio acima e ao tema por ele suscitado, julgue os próximos itens.

O texto do anúncio é verdadeiro, não se verificando exageros nem arroubos argumentativos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da legislação da área de comunicação social no Brasil, julgue os itens que se seguem.

A legislação veta qualquer possibilidade de transferência de autorização para exploração do serviço de radiodifusão comunitária.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do assunto tratado no texto acima, julgue os seguintes itens.

Wiki é uma coleção de muitas páginas interligadas e cada uma delas pode ser visitada e editada por qualquer pessoa, tornando bastante práticas a reedição e futuras visitas. Algumas organizações utilizam wikis para criar canais de comunicação em que o próprio usuário/cliente contribua com a empresa, o que ajuda a compreender melhor as necessidades e desejos desse usuário/cliente. Os wikis também podem ser considerados como um tipo de comunidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Não é considerado gênero jornalístico radiofônico:

  • A.

    reportagem.

  • B.

    entrevista.

  • C.

    flash.

  • D.

    programa ficcional.

  • E.

    nota.

A respeito da concentração de veículos de comunicação nas mãos de grandes grupos econômicos, julgue os itens a seguir.

Em razão das leis antitruste, grupos empresariais de comunicação que explorem rádio, televisão e mídia impressa simultaneamente inexistem na realidade brasileira.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ações de merchandising em novelas de televisão ilustram perfeitamente a adequação de uma ou mais mensagens a um dado público-alvo.

Assinale a alternativa que explique esse fato.

  • A.

    O merchandising somente propicia um retorno de imagem se figurar em telenovelas destinadas ao grande público, contando com personagens representativos das classes sociais mais favorecidas.

  • B.

    Associado a um personagem de novela, o merchandising atua principalmente sobre o top of mind, fortalecendo a lembrança de um produto, de uma empresa ou de uma instituição, pública ou privada.

  • C.

    Merchandising não é o mesmo que propaganda comercial disfarçada, embora se situe no horizonte social de um público-alvo categorizado, de elevado poder aquisitivo e encontrado em toda parte.

  • D.

    O merchandising correlaciona produto e situação dramática, dispensando sutileza em sua ação na medida em que convier a um dado personagem da novela, transformando-o em protagonista da história contada.

  • E.

    O merchandising implica a dramatização de um produto, marca ou serviço, cabendo a tal ou qual personagem da novela aferir a oportunidade da associação feita e promovê-la ao público.

Acerca da legislação da área de comunicação social no Brasil, julgue os itens que se seguem.

Apenas às organizações não-governamentais, fundações e associações comunitárias sem fins lucrativos é permitido explorar o serviço de radiodifusão comunitária.

  • C. Certo
  • E. Errado

Debates em estúdio, com duas pessoas de opiniões opostas ou no mínimo diferentes, que utilizam apenas um microfone para captação do áudio, deverá, para gravação, utilizar prioritariamente um microfone:

  • A.

    direcional.

  • B.

    unidirecional.

  • C.

    bidirecional.

  • D.

    omnidirecional.

  • E.

    de lapela.

 

Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens

Atualmente, as principais e mais sofisticadas peças publicitárias gráficas são impressas em papel bond.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que o grande desafio das organizações na atualidade é gerar relacionamento efetivo, eficaz e duradouro com seus públicos, buscando, com isso, o fortalecimento do seu conceito institucional, julgue os itens a seguir.

Imagem é considerada como a soma de crenças, atitudes e impressões que uma pessoa ou grupo de pessoas tem de um objeto e decorre da maneira como o público decodifica todos os sinais emitidos por uma organização por meio de seus produtos, serviços, conduta e relacionamentos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...