Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação ao texto de anúncio acima e ao tema por ele suscitado, julgue os próximos itens.
O texto do anúncio é verdadeiro, não se verificando exageros nem arroubos argumentativos.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da legislação da área de comunicação social no Brasil, julgue os itens que se seguem.
A legislação veta qualquer possibilidade de transferência de autorização para exploração do serviço de radiodifusão comunitária.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do assunto tratado no texto acima, julgue os seguintes itens.
Wiki é uma coleção de muitas páginas interligadas e cada uma delas pode ser visitada e editada por qualquer pessoa, tornando bastante práticas a reedição e futuras visitas. Algumas organizações utilizam wikis para criar canais de comunicação em que o próprio usuário/cliente contribua com a empresa, o que ajuda a compreender melhor as necessidades e desejos desse usuário/cliente. Os wikis também podem ser considerados como um tipo de comunidade.
Não é considerado gênero jornalístico radiofônico:
reportagem.
entrevista.
flash.
programa ficcional.
nota.
A respeito da concentração de veículos de comunicação nas mãos de grandes grupos econômicos, julgue os itens a seguir.
Em razão das leis antitruste, grupos empresariais de comunicação que explorem rádio, televisão e mídia impressa simultaneamente inexistem na realidade brasileira.
Ações de merchandising em novelas de televisão ilustram perfeitamente a adequação de uma ou mais mensagens a um dado público-alvo.
Assinale a alternativa que explique esse fato.
O merchandising somente propicia um retorno de imagem se figurar em telenovelas destinadas ao grande público, contando com personagens representativos das classes sociais mais favorecidas.
Associado a um personagem de novela, o merchandising atua principalmente sobre o top of mind, fortalecendo a lembrança de um produto, de uma empresa ou de uma instituição, pública ou privada.
Merchandising não é o mesmo que propaganda comercial disfarçada, embora se situe no horizonte social de um público-alvo categorizado, de elevado poder aquisitivo e encontrado em toda parte.
O merchandising correlaciona produto e situação dramática, dispensando sutileza em sua ação na medida em que convier a um dado personagem da novela, transformando-o em protagonista da história contada.
O merchandising implica a dramatização de um produto, marca ou serviço, cabendo a tal ou qual personagem da novela aferir a oportunidade da associação feita e promovê-la ao público.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da legislação da área de comunicação social no Brasil, julgue os itens que se seguem.
Apenas às organizações não-governamentais, fundações e associações comunitárias sem fins lucrativos é permitido explorar o serviço de radiodifusão comunitária.
Debates em estúdio, com duas pessoas de opiniões opostas ou no mínimo diferentes, que utilizam apenas um microfone para captação do áudio, deverá, para gravação, utilizar prioritariamente um microfone:
direcional.
unidirecional.
bidirecional.
omnidirecional.
de lapela.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens
Atualmente, as principais e mais sofisticadas peças publicitárias gráficas são impressas em papel bond.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo em vista que o grande desafio das organizações na atualidade é gerar relacionamento efetivo, eficaz e duradouro com seus públicos, buscando, com isso, o fortalecimento do seu conceito institucional, julgue os itens a seguir.
Imagem é considerada como a soma de crenças, atitudes e impressões que uma pessoa ou grupo de pessoas tem de um objeto e decorre da maneira como o público decodifica todos os sinais emitidos por uma organização por meio de seus produtos, serviços, conduta e relacionamentos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...