Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

É correto afirmar que:

  • A.

    numa pesquisa por amostragem probabilística, é possível estimar o erro-padrão.

  • B.

    o erro amostral é devido a problemas de mensuração e obtenção das informações.

  • C.

    um censo populacional é desprovido de erros.

  • D.

    numa pesquisa por amostragem, apenas o erro amostral está presente.

  • E.

    na amostragem por cotas, não há viés de estimação.

Ao analisar propostas apresentadas por webdesigners para a construção de um sítio institucional, um assessor de comunicação deve ter em vista alguns princípios correntes na cultura do webdesign. Com base nesse procedimento, julgue os itens seguintes.

A escolha deve recair sobre o projeto que melhor contemplar os aspectos de singularidade e de arquitetura que melhor disponibilize pacotes de informações, programas para download e guias de busca e de pesquisa.

  • C. Certo
  • E. Errado

O padrão de teste que deve ser utilizado para ajustes de imagem do monitor de vídeo NTSC é

  • A.

    Color Bars.

  • B.

    EIA 1956.

  • C.

    Grayscale.

  • D.

    Multiburst.

  • E.

    Paisagem.

A respeito do Código de Ética dos profissionais de Propaganda, julgue os seguintes itens.

É justo utilizar o critério de volume de verbas de propaganda, a fim de obter mudança de atitudes dos veículos, influenciar decisões ou conseguir vantagens não obtidas por outrem, em igualdade de condições.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que o conhecimento científico chega ao público por distintas etapas de acessibilidade, julgue os itens a seguir.

Não existe ciência sem publicidade, embora as descobertas científicas venham a público primeiramente por meio do jornalismo científico e das publicações de divulgação científica, ficando as publicações laboratoriais interpares encarregadas da tradução da linguagem especializada para a linguagem corrente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação à utilização da grade de programação por parte das emissoras de televisão, assinale a afirmativa incorreta.

  • A.

    Ela é sinônimo de “grelha”.

  • B.

    Enquanto a TV era ao vivo, ela variava muito.

  • C.

    O telespectador é prejudicado em função dos horários.

  • D.

    Sua estruturação se deu com a chegada do videoteipe.

  • E.

    A programação semanal ou mensal pode ser esquematizada.

No que tange à pesquisa científica em Comunicação, o conceito de paradigma designa:

  • A.

    conjunto de formas de pensamento que, mediante organização ideativa consensual, serve a protocolos científicos e atende a praxes acadêmicas da Comunicação.

  • B.

    ponto de vista, perspectiva ou ordenação de idéias que, em determinados lugares e em certas épocas, serviu à orientação do pensamento regrado da Comunicação.

  • C.

    modalidade especial de reflexão teórica acerca dos modos de ser e de aparecer da Comunicação, considerada em suas instâncias materiais e no curso do tempo histórico.

  • D.

    estratégia discursiva bem ordenada com a qual cientistas de todos os tempos e lugares abordaram em modo crítico teoria e prática da Comunicação.

  • E.

    proposição qualitativa de modelos e exemplos de ocorrências de atos de Comunicação, que passam a ser objeto de uma reflexão metodicamente estabelecida.

Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

No cinema, a montagem que se utiliza de flash-back é uma forma fílmica de hipertexto. Graficamente, é a presença de um arquivo capaz de elucidar as formas presentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do Código de Ética dos profissionais de Propaganda, julgue os seguintes itens.

A propaganda é definida como a técnica de criar opinião pública favorável a determinado produto, serviço, instituição ou idéia, visando orientar o comportamento humano das massas em determinado sentido.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que o conhecimento científico chega ao público por distintas etapas de acessibilidade, julgue os itens a seguir.

Não existe ciência sem publicidade, embora as novidades científicas venham a público primeiramente por meio de comunicações em publicações interpares, ficando as publicações de divulgação científica e de jornalismo científico encarregadas da vulgarização da ciência.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...