Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
É correto afirmar que:
numa pesquisa por amostragem probabilística, é possível estimar o erro-padrão.
o erro amostral é devido a problemas de mensuração e obtenção das informações.
um censo populacional é desprovido de erros.
numa pesquisa por amostragem, apenas o erro amostral está presente.
na amostragem por cotas, não há viés de estimação.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Ao analisar propostas apresentadas por webdesigners para a construção de um sítio institucional, um assessor de comunicação deve ter em vista alguns princípios correntes na cultura do webdesign. Com base nesse procedimento, julgue os itens seguintes.
A escolha deve recair sobre o projeto que melhor contemplar os aspectos de singularidade e de arquitetura que melhor disponibilize pacotes de informações, programas para download e guias de busca e de pesquisa.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2008
O padrão de teste que deve ser utilizado para ajustes de imagem do monitor de vídeo NTSC é
Color Bars.
EIA 1956.
Grayscale.
Multiburst.
Paisagem.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do Código de Ética dos profissionais de Propaganda, julgue os seguintes itens.
É justo utilizar o critério de volume de verbas de propaganda, a fim de obter mudança de atitudes dos veículos, influenciar decisões ou conseguir vantagens não obtidas por outrem, em igualdade de condições.
Considerando que o conhecimento científico chega ao público por distintas etapas de acessibilidade, julgue os itens a seguir.
Não existe ciência sem publicidade, embora as descobertas científicas venham a público primeiramente por meio do jornalismo científico e das publicações de divulgação científica, ficando as publicações laboratoriais interpares encarregadas da tradução da linguagem especializada para a linguagem corrente.
Em relação à utilização da grade de programação por parte das emissoras de televisão, assinale a afirmativa incorreta.
Ela é sinônimo de grelha.
Enquanto a TV era ao vivo, ela variava muito.
O telespectador é prejudicado em função dos horários.
Sua estruturação se deu com a chegada do videoteipe.
A programação semanal ou mensal pode ser esquematizada.
No que tange à pesquisa científica em Comunicação, o conceito de paradigma designa:
conjunto de formas de pensamento que, mediante organização ideativa consensual, serve a protocolos científicos e atende a praxes acadêmicas da Comunicação.
ponto de vista, perspectiva ou ordenação de idéias que, em determinados lugares e em certas épocas, serviu à orientação do pensamento regrado da Comunicação.
modalidade especial de reflexão teórica acerca dos modos de ser e de aparecer da Comunicação, considerada em suas instâncias materiais e no curso do tempo histórico.
estratégia discursiva bem ordenada com a qual cientistas de todos os tempos e lugares abordaram em modo crítico teoria e prática da Comunicação.
proposição qualitativa de modelos e exemplos de ocorrências de atos de Comunicação, que passam a ser objeto de uma reflexão metodicamente estabelecida.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
No cinema, a montagem que se utiliza de flash-back é uma forma fílmica de hipertexto. Graficamente, é a presença de um arquivo capaz de elucidar as formas presentes.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do Código de Ética dos profissionais de Propaganda, julgue os seguintes itens.
A propaganda é definida como a técnica de criar opinião pública favorável a determinado produto, serviço, instituição ou idéia, visando orientar o comportamento humano das massas em determinado sentido.
Considerando que o conhecimento científico chega ao público por distintas etapas de acessibilidade, julgue os itens a seguir.
Não existe ciência sem publicidade, embora as novidades científicas venham a público primeiramente por meio de comunicações em publicações interpares, ficando as publicações de divulgação científica e de jornalismo científico encarregadas da vulgarização da ciência.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...