Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a página acima reproduzida, julgue os próximos itens.
Do ponto de vista gráfico, é correto afirmar que a logomarca do jornal foi impressa pelo processo de rotogravura.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
Um acidente operacional, uma mercadoria com prazo de validade vencido, um alto executivo da empresa envolvido em um escândalo de corrupção, uma embalagem que não apresenta a quantidade que declara são alguns exemplos do que pode levar a uma crise de imagem institucional.
Em situações como essas, espera-se que o assessor de imprensa:
convoque imediatamente uma entrevista exclusiva e apresente todo o histórico positivo da empresa, bem como seus planos para o futuro, evitando questionamentos sobre a situação que motivou a crise.
atue como porta-voz, impedindo o contato direto entre jornalistas e executivos da empresa e negando qualquer fato que possa prejudicar a imagem institucional.
envie aos meios de comunicação anúncios e matérias a serem veiculadas sob pagamento no sentido de coibir a apuração jornalística do assunto que motivou a crise.
entre em contato com editores e executivos das empresas de comunicação, negociando informações exclusivas para aqueles que garantirem uma abordagem favorável à empresa no noticiário.
oriente o assessorado a receber os jornalistas e prestar as informações solicitadas, assumindo as responsabilidades sobre o que motivou a crise e divulgando as providências tomadas para minimizar os seus efeitos.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Olá, Chicago! Se alguém aí ainda duvida que os Estados Unidos são um lugar onde tudo é possível, que ainda se pergunta se o sonho de nossos fundadores continua vivo em nossos tempos, que ainda questiona a força da democracia, esta noite é a sua resposta. Considerando o trecho do discurso do presidente recém-eleito dos Estados Unidos da América (EUA) apresentado acima e a aspectos da comunicação social, julgue os itens a seguir.
O primeiro jornal com tiragem de 1 exemplar, o personal journal, veiculado pela Web, totalmente interativo, possibilita que cada um dos participantes de um sítio receba matérias e mensagens personalizadas do presidente eleito dos EUA. Assim, o "Olá, Chicago!" poderá tornar-se o olá, fulano, você que acreditou em mim. Verifica-se, nesse caso, que a Web veio promover a superação dos limites e correção dos processos da comunicação de massa, muito embora mantenha afinidades com eles.
O estouro do rádio na Internet aconteceu graças ao surgimento da tecnologia ______, que permitiu a audição de gravações via Internet em tempo real.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna acima.
MP3
RealAudio
Browser
Mini disc
Dat
Sobre a elaboração do instrumento de pesquisa, é correto afirmar que:
o questionário se inicia com texto sobre objetivos da pesquisa, buscando cooperação do entrevistado.
o questionário estruturado possui perguntas fechadas e abertas, e o semi-estruturado, apenas fechadas.
em toda pesquisa, deve ser indicado que as respostas ao questionário não serão confidenciais e anônimas.
perguntas abertas permitem maior profundidade e impedem obtenção de respostas irrelevantes e repetidas.
perguntas fechadas facilitam na comparação entre as respostas e permitem liberdade total de resposta.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a página acima reproduzida, julgue os próximos itens.
O conjunto de elementos mostrados — textuais, gráficos e fotográficos — compõem figura conhecida na área editorial como espelho.
Com relação ao rádio via Internet, assinale a afirmativa incorreta.
É essencialmente desterritorializado e não-massivo.
Permite a recepção em partes remotas do globo.
Estabelece uma relação contínua entre emissor e receptor.
Permite a recuperação de programas já exibidos.
Qualquer pessoa pode ter uma web radio.
Em um questionário de Opinião Pública, tem-se a seguinte pergunta:
Quais os dois aspectos positivos de um parlamentar? (assinale 2 opções)
(1) Honesto (2) Presente (3) Empreendedor
(4) Popular (5) Influente (6) NS/NR
A escala de medição que deve ser utilizada é a:
escala nominal: opções de resposta independentes e sem relação ou classificação entre si.
escala ordinal: algum tipo de ordem e classificação entre as categorias de respostas.
escala de Likert: para avaliar grau de concordância com determinada afirmação.
escala comparativa: para fazer comparação entre duas situações.
escala de ordenação: para o ordenamento hierárquico das alternativas.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a página acima reproduzida, julgue os próximos itens.
Na diagramação das imagens mostradas, o posicionamento das du fotos maiores foi definido a partir do recurso denominado side.
Analise as afirmativas a seguir:
I. A rádio de alta estimulação é mobilizadora graças ao uso de estímulos sonoros permanentes.
II. A rádio de alta estimulação atinge as classes mais altas porque faz pensar.
III. A rádio de baixa estimulação está voltada para as classes mais baixas pois não faz pensar.
IV. A linguagem radiofônica de baixa estimulação deriva do tom adotado pelas emissoras públicas da 2ª Guerra Mundial.
V. A rádio de baixa estimulação é menos urgente.
Assinale:
se apenas as afirmativas I, II e V estiverem corretas.
se apenas as afirmativas II, III e V estiverem corretas.
se apenas as afirmativas I, II e III estiverem corretas.
se apenas as afirmativas I, IV e V estiverem corretas.
se apenas as afirmativas I, III e V estiverem corretas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...