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Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir.
A sala de imprensa do sítio de uma organização é o local ideal para se manter um fórum permanente com a mídia.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir do texto acima, julgue os itens subseqüentes.
A clipagem assume características específicas em função dos veículos. Nos veículos impressos, é fundamental captar as chamadas de capa, caderno e até mesmo os destaques existentes nos sumários ou índices de publicação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir do texto acima, julgue os itens subseqüentes.
Há pelo menos duas maneiras básicas de avaliar o trabalho de divulgação de uma instituição: a análise tópica de um esforço de divulgação e a auditoria de imagem propriamente dita.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir do texto acima, julgue os itens subseqüentes.
A auditoria de imagem faz um levantamento da identidade visual da organização junto aos seus públicos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação às técnicas de produção em comunicação e aos gêneros de redação jornalística, julgue os itens a seguir.
Os encartes, avisos e informes de reuniões podem ser considerados como veículos de comunicação dirigida.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da comunicação institucional, julgue os itens subseqüentes.
Imagem corporativa é a que vários públicos têm, em termos gerais, da organização como um todo. Pode ser conceituada como o resultado das interações de experiências, impressões, crenças, sentimentos e conhecimentos que as pessoas possuem da organização.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2007
Escolha entre as opções abaixo a formulação errada.
Sob o ponto de vista cognitivo, sabe-se que é difícil conquistar a atenção humana. Ela é um produto escasso, mas ambicionado por atores sociais variados. Isso se deve ao fato da atenção ser a porta de entrada à mente. E é lá na mente onde os indivíduos processam a informação e produzem a significação.
As crenças, os valores e as atitudes dos indivíduos são os elementos que constituem o que usualmente denominamos de imaginário social.
A mancha de um jornal, a embalagem de um produto, a moda e as marcas são exemplos da importância que o design assumiu nos dias atuais.
É um equívoco a afirmação que indica existir relação direta entre a imagem mental e a estereotipia.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da comunicação institucional, julgue os itens subseqüentes.
A força da imagem de uma organização e o trabalho consistente realizado junto ao seu público, com ações de comunicação institucional, facilitam a superação de crises por parte da organização.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com referência a tipologias de eventos, julgue os itens seguintes.
Os eventos podem ser classificados por categoria, por áreas de interesse, e por tipos.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Cerimonial e protocolo não são sinônimos e a definição de ambos está consagrada entre os principais autores. A respeito desse tema, julgue os itens que se seguem.
Protocolo é a rigorosa observância de certas formalidades em eventos oficiais, entre autoridades nacionais e estrangeiras; conjunto de formalidades de atos solenes e festas públicas.
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